Chefe diz que atuações da Sauber provam erro de críticos, mas assume espanto com pontos: “Nunca poderíamos esperar”

Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber, disse que os 19 pontos nas primeiras quatro corridas da temporada está provando que quem achava que o ritmo de pré-temporada da equipe não era real, estava errado. No entanto, Monisha assumiu que não esperava tantas boas exibições tão rapidamente

O início de temporada entrando na zona de pontuação fez a chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, mandar um recado para quem não acreditou na pré-temporada forte que a equipe fez para 2015, onde andou nas primeiras posições no frio de Barcelona.
 
Monisha lembrou que algumas pessoas disseram que o Sauber estava andando para impressionar na pré-temporada, mas que não era o ritmo real do time suíço. O que se provou errado logo na Austrália e continuou nas provas seguintes.
 
"Pudemos ver durante os testes de inverno que éramos mais competitivos. As pessoas estavam atribuindo nossos tempos a entradas na pista apenas para nos exibir. Mas isso era totalmente sem sentido, porque não era verdade, então é bom mostrar que essas pessoas estavam erradas", disse à revista inglesa 'Autosport'.
Monisha Kaltenborn durante a coletiva da FIA (Foto: Getty Images)
"Claro, nunca poderíamos esperar tantos pontos. Estamos muito felizes e contentes com onde estamos, mas queremos fazer mais. Vai ficar mais difícil, já que sabemos que tem times que podem fazer muito mais que nós podemos", seguiu.
 
"Para nós é difícil competir em alto nível, mas não significa que vamos desistir. Tivemos quatro corridas em pistas diferentes, então mostra que somos competitivos. Temos que continuar forçando", encerrou.
 
A Sauber, que não marcou sequer um ponto em 2014, já tem 19 em 2015, sendo a quinta colocada no Mundial de Construtores.
 
Agora, a F1 continua exatamente em Barcelona, com o GP da Espanha, no dia 10 de maio.
 
PERDAS E GANHOS

A Williams informou, por meio de nota, que a equipe da F1 sofreu uma perda de £ 42,5 milhões (ou aproximadamente R$ 190 milhões) no ano passado, sendo que o grupo todo teve um prejuízo de £ 34,3 milhões (quase R$ 155 mi). Embora a esquadra inglesa tenha disputado sua melhor temporada em anos em 2014, completando o Mundial de Construtores na terceira colocação, o aumento nos custos da F1 e os resultados ruins do campeonato de 2013 tiveram influência decisiva no desempenho financeiro do time

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.