Chefe exalta ano de consolidação da Williams, mas já planeja voos mais altos: “Se você quer crescer, precisa mudar”

Pelo segundo ano seguido, a Williams conseguiu carimbar a terceira colocação no Campeonato de Construtores. Claire Williams, chefe da agora consolidada equipe, já pensa em como melhorar os resultados da escuderia, mas admite que ainda tem muito trabalho por fazer: “Você precisa mudar e prestar atenção em todas as áreas”

A Williams, pelo segundo ano consecutivo, conseguiu garantir o terceiro lugar no Campeonato de Construtores. Depois do inesperado crescimento de 2014, o 2015 da tradicional escuderia foi de consolidação. Mas, para muitos, foi um ano que deixou a desejar. A equipe não conseguiu se aproximar da Mercedes, nem manter a evolução do fim de 2014 ou brigar por vitórias. Claire Williams, chefe da esquadra, admite que 2015 foi um ano um pouco diferente, mas ainda com coisas muito positivas.
 
“É diferente dos sentimentos do ano passado, mas é ótimo. É ótimo conseguir o terceiro lugar par a equipe, todos colocaram muito esforço nisso e consolidar nossa posição é um passo realmente positivo”, contou Claire.
 
“Mas agora é tudo sobre olhar adiante, para o próximo ano. Temos muito trabalho para fazer e para alcançar o que queremos alcançar”, continuou.
Claire Williams já está pensando nos próximos passos de sua equipe (Foto: Getty Images)
Claire admite que ainda existe muito trabalho pela frente, se a equipe quiser voltar a brigar por vitórias com frequência. E a filha de Frank é exigente: para tal, a equipe inteira precisa melhorar.
 
“Acho que temos trabalho por fazer na equipe inteira. Existem áreas relacionadas às operações de pista que sabemos que precisamos melhorar, precisamos de um bom trabalho no túnel de vento e em todas as áreas. Se você quer mudar e crescer, você precisa mudar e prestar atenção em todas as áreas da equipe”, afirmou.
 
Claire só não quer saber de questionar a habilidade de seus pilotos, Valtteri Bottas e Felipe Massa. A filha de Frank destaca que a dupla, com contrato renovado para 2016, está sendo muito positiva para a escuderia.
 
“Eles têm sido fantásticos. Não penso que você possa culpar tanto Valtteri quanto Felipe nesse ano, considerando o que eles fizeram pela equipe. Já estamos pensando no que eles podem nos entregar no próximo ano”, finalizou.
 
A Williams teve um dia apagado no GP do Brasil deste domingo (15). Enquanto Bottas se contentava com o quinto posto, Massa – originalmente oitavo – era desclassificado por irregularidades nos pneus.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube