Chefe da Ferrari confirma troca de chassi de Sainz em Vegas e se enfurece: “Inaceitável”

O chefe da Ferrari, Frédéric Vasseur, ficou muito irritado ao constatar que o carro de Carlos Sainz precisaria de um chassi novo após o incidente com o bueiro no TL1 de Las Vegas. O dirigente ainda disse que o espanhol não participará da segunda sessão, se houver

Os danos no carro de Carlos Sainz após o piloto acertar um bueiro durante o TL1 de Las Vegas, na madrugada desta sexta-feira (17), foram tantos que a Ferrari terá de trocar o chassi do #55. Com isso, o espanhol não participará do treino livre 2, caso a sessão aconteça.

A situação deixou o chefe dos italianos, Frédéric Vasseur, enfurecido. A Ferrari já havia confirmado via redes sociais que o carro de Sainz sofrera um “dano bastante extenso” após passar pelo bueiro com menos de dez minutos do treino realizado. A quebra do carro no meio da pista fez a direção de prova primeiro optar pela bandeira vermelha, porém cancelou o TL1 ao constatar que a pista precisava de reparo urgente.

Relacionadas


Ainda de acordo com a mídia espanhola, a tampa do bueiro ficou presa no assoalho da SF-23 #55. Além do fundo do carro totalmente comprometido, o incidente poderia comprometer cockpit ou até mesmo o motor — o que aconteceu.

“Foderam com o Carlos, definitivamente não participaremos do TL2. Isso vai nos custar uma fortuna”, bradou Vasseur sobre os prejuízos ao chassi, unidade de potência e bateria, reiterando que se tratava de uma situação “inaceitável”.

Frédéric Vasseur disparou contra a Fórmula 1 (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Quando o entrevistador tentou fazer mais perguntas, o dirigente disparou: “Posso ir agora? Pergunte ao Toto [Wolff, chefe da Mercedes].”

E não foi apenas Sainz quem teve problemas ao passar pelo bueiro. Esteban Ocon também arrebentou o carro da Alpine e precisou trocar o chassi.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. Logo mais, o TL2 está marcado para as 5h (de Brasília, GMT-3). No sábado, o TL3 abre o dia à 1h, enquanto a classificação começa também às 5h. Por fim, no domingo, a largada está marcada para as 3h. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.