Chefe da Haas exalta “atuação perfeita” dos pilotos na Austrália e vibra: “Muito feliz”

Ayao Komatsu, chefe da Haas, ficou só alegria após ver Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen juntos nos pontos do GP da Austrália

A Haas quebrou um tabu no GP da Austrália do último fim de semana: pela primeira vez em quase dois anos, colocou os dois carros ao menos tempo na zona de pontuação. Foi o batismo do chefe Ayao Komatsu, que terminou a participação em Melbourne extremamente animado com o resultado.

Komatsu admitiu que não esperava conquistar pontos desta maneira, ainda que soubesse que o carro era melhor de corrida que classificação. No fim das contas, porém, Nico Hülkenberg e Kevin Magnussen terminaram, respectivamente, nas posições nove e dez.

“Foi um ótimo dia com dois carros nos pontos pela primeira vez desde o GP da Áustria de 2022. Especialmente depois da classificação, embora tivesse dito que o ritmo de corrida era melhor, não esperava conquistar pontos com os dois carros. É melhor que o esperado”, afirmou.

“Isso mostra que precisamos estar na briga. É necessário fazer tudo perfeitamente para conquistar aquelas últimas colocações [da zona de pontuação]. Não foi perfeito, então temos coisas a melhorar, mas falando de maneira geral, estou feliz pela equipe”, continuou.

Kevin Magnussen foi aos pontos na Austrália (Foto: Haas F1 Team)

“Os dois pilotos tiveram atuação perfeita, bem como a equipe do pit-stop quando era fundamental. Eles entregaram! Deram a chance aos nossos pilotos se colocarem na frente dos rivais. Grande trabalho em equipe. Estou muito feliz”, finalizou.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! F1 2024 na AUSTRÁLIA: tudo sobre a CORRIDA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.