Haas planeja cálculo de gastos após acidente de Schumacher: “O dano foi grande”

O acidente de Mick Schumacher nos segundos finais do terceiro treino livre deixou o alemão fora da classificação para o GP de Mõnaco e também gerou custos enormes para o já apertado orçamento da Haas

Mick Schumacher escapou de traseira e bateu o carro da Haas no guard-rail no TL3 em Mônaco (Vídeo: Reprodução)

O forte acidente de Mick Schumacher no terceiro treino livre para o GP de Mônaco não apenas encerrou sua participação na sessão, como também o tirou da classificação e o jogou para a última posição no grid de largada. Além disso, gerou grandes prejuízos para a Haas.

Após o treino, Guenther Steiner, chefe da equipe, fez um pequeno cálculo estipulado com os gastos gerados pela pancada e comentou com os jornalistas presentes no principado monegasco.

“Nós ainda não calculamos isso ainda, mas eu acredito que isso vai custar entre 300 e 500 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões). Só com uma nova asa dianteira, perdemos 150 mil (aproximadamente R$ 980 mil)”, afirmou ao site Formel1.

MICK SCHUMACHER; HAAS; ACIDENTE; MÔNACO; TREINO LIVRE 3;
Mick Schumacher lamentou muito a forte batida na manhã de sábado em Mônaco (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“O dano foi muito grande. Asas traseiras e dianteiras, todo o lado esquerdo da suspensão. O chassi ficou intacto, não precisamos substituir isso”, completou.

O dirigente italiano ainda comentou que na última quarta-feira, antes dos primeiros treinos, deixou claro para os pilotos manterem os carros longe dos muros, mas “claramente não funcionou”. Por incrível que pareça, Nikita Mazepin ainda não bateu. Schumacher, por outro lado, se acidentou duas vezes.

O GP de Mônaco, quinta etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, tem largada prevista para 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.