Chefe da Mercedes acredita em fácil adaptação de Hamilton na Ferrari: “Ótima equipe”
Lewis Hamilton vai enfrentar um cenário completamente novo em sua carreira a partir de 2025, mas o chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que ele não terá problemas
Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes após 12 temporadas para se juntar à Ferrari em 2025, e seu atual chefe, Toto Wolff, comentou sobre a mudança. Na visão do dirigente, diferente do que muitas pessoas acreditam, o heptacampeão não vai ter dificuldades para se adaptar à nova casa. Afinal, está indo para uma “ótima equipe” que tem muitos profissionais qualificados.
Hamilton terá uma série de mudanças para a temporada de 2025 na Fórmula 1. Afinal, além da troca de time, essa vai ser a primeira vez que o britânico trabalha junto de uma equipe que não está baseada na Inglaterra, seu país de origem. Anteriormente, Lewis trabalhou com a McLaren, que fica sediada em Woking, e com a Mercedes, que fica em Brackley. Já a estrutura da Ferrari é situada em Maranello, na Itália.
Além disso, essa também é a primeira vez que o #44 terá contato com um motor de outro fabricante na Fórmula 1, uma vez que sempre correu com a propulsão da Mercedes, e agora será impulsionado pela Ferrari. Outro ponto é que, apesar de a equipe italiana ter contratado alguns nomes da Mercedes, Hamilton não conhece boa parte dos funcionários em Maranello, o que dificulta um pouco o processo de adaptação.
Porém, na visão de Toto Wolff, Hamilton não deve enfrentar dificuldades para se encaixar na nova casa. Afinal, além de ser um grande piloto, vai contar com uma boa estrutura ao seu redor.
“Muitas pessoas dizem que vai ser muito difícil. Mas se estão dizendo isso, então geralmente acontece o oposto. A Ferrari é uma ótima equipe, ótimas pessoas, muita emoção e paixão e, portanto, também se tem uma pressão. Mas acredito que eles vão encontrar uma maneira de trabalhar uns com os outros”, finalizou o chefe da Mercedes.
Após pausa de quase um mês, a Fórmula 1 retorna entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.