Chefe da Mercedes se desculpa por “rádio estúpido” e exalta ritmo de Russell na Áustria
No momento em que Max Verstappen e Lando Norris se chocaram, Toto Wolff surgiu desesperado no rádio para avisar a Russell que ele poderia vencer o GP da Áustria e quase atrapalhou o #63
A batida entre Max Verstappen e Lando Norris nas voltas finais do GP da Áustria deste domingo (30) foi tão surpreendente que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, não pensou duas vezes: pegou o rádio e correu para avisar a George Russell que a vitória era uma chance real. O dirigente austríaco, no entanto, admitiu que se empolgou demais e se desculpou por não ter checado antes em que ponto da pista o #63 estava.
O lance decisivo aconteceu na volta 64. Depois de muito tentar, Norris achou espaço e foi mais uma vez para a ultrapassagem sobre Max, só que o #1 não aliviou o pé. Os dois inevitavelmente colidiram e tiveram de ir aos boxes para trocar pneus.
Russell, que também alinhou em terceiro, viu a vitória cair no colo. “George, você pode vencer!”, gritou Wolff pelo rádio, e o piloto admitiu depois que quase perdeu o controle do carro por conta do susto. “Só me deixa correr, porra!”, rebateu.
No fim, Russell ainda levou sorte no safety-car virtual no fim, uma vez que Oscar Piastri, de pneus médios, era muito mais rápido. Depois da corrida, o chefão das Flechas de Prata reconheceu que o rádio foi exagerado.
“Essa foi uma das coisas mais estúpidas que já fiz. Não chequei onde ele estava. Ele estava em uma freada forte, a 320 km/h, e eu falando que os outros dois colidiram. Preciso pensar a respeito disso”, admitiu Wolff.
Sobre a performance de George com a Mercedes, Toto disse que o piloto “fez um ótimo trabalho para manter a distância na mesma toada”. “Foi um terceiro lugar no ritmo, mas quando os dois começaram a duelar na ponta, achamos que poderia não acabar bem”, finalizou o austríaco.
A Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris diz que “vai perder muito respeito” se Verstappen não admitir culpa na Áustria