Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Chefe na Benetton, Briatore fala em “véspera de Ano Novo mais triste da vida” por causa de Schumacher

O italiano Flavio Briatore disse que não vai conseguir aproveitar o Ano Novo sabendo que Michael Schumacher, com quem conquistou dois títulos mundiais, está em coma e correndo risco de morte

 

Acompanhe o noticiário completo sobre o acidente de Michael Schumacher


Flavio Briatore, uma pessoa querida, mas ao contrário (Foto: Clive Mason/Getty Images)

“Esta é a véspera de Ano Novo mais triste da minha vida”, declarou Flavio Briatore ao jornal ‘La Gazzetta dello Sport’ ao comentar o acidente de esqui sofrido por Michael Schumacher em Méribel, nos Alpes Franceses. O alemão está internado em estado crítico no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble com traumatismo craniano e já foi submetido a duas cirurgias.

Foi ao lado de Briatore que a trajetória vitoriosa de Schumacher na F1 começou. O então chefe da Benetton gostou do que viu quando aquele jovem tedesco estreou pela Jordan no GP da Bélgica de 1991 e tratou de assinar contrato com ele já para a corrida seguinte, duas semanas mais tarde, na Itália.

Em quatro temporadas e meia na Benetton, Schumacher conquistou os dois dos seus sete títulos mundiais.

Briatore disse estar bastante abatido com a situação do piloto e não acredita que ele estivesse esquiando em alta velocidade quando caiu e bateu a cabeça.

“Você não pode se alegrar quando você tem um meio que está lutando para se manter vivo. Foi um choque quando ouvi a notícia. Eu andava com ele no carro centenas de vezes e sempre foi muito cuidadoso. Ele desceu as encostas com seu filho, eu não posso acreditar que estava indo a toda velocidade”, comentou o italiano.

A edição 45 da REVISTA WARM UP