Chefe no bicampeonato mundial, Briatore diz que Alonso vai continuar paciente com McLaren “enquanto for pago”

Flavio Briatore está fora, mas não fecha a matraca. Ele voltou à cena para falar do pupilo Fernando Alonso, que afirma não estar triste com a vida difícil na McLaren. Mas, segundo ele, Fernando vai continuar paciente enquanto for pago

Para Flavio Briatore, expurgado da F1 em 2009 e chefe de Fernando Alonso nos dois títulos mundiais do piloto pela Renault em 2005 e 2006, o bicampeão está mesmo paciente com a McLaren e não se trata de fachada do espanhol. 
 
Segundo Briatore, Alonso aceitou os riscos ao fechar com a oferta da McLaren-Honda e não está triste por isso. Ainda há, a favor da equipe, um forte acordo financeiro que é importante para Fernando. O ex-chefe afirma que enquanto for pago, o piloto vai manter a paciência. Ainda deixou claro que o ano é, sim, uma decepção.
Briatore vibra ao lado do pupilo Alonso pela vitória na Hungria (Foto: LAT Photographic/Renault)
"Tomou uma decisão importante, pode ser boa ou ruim, mas ele não está triste. O acordo econômico com a McLaren é importante. Enquanto a McLaren pagar, Alonso vai continuar com paciência. Honda? É como se eles tivessem treinado dois anos para os Jogos Olímpicos, mas chegaram com sapatilhas desgastadas", falou, com a língua de sempre, ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport'.
 
Por enquanto, segundo o diretor-esportivo da McLaren, Éric Boullier, o rendimento abaixo da crítica não é um problema tão grande a ponto de causar danos à marca – a história segura. Mas isso não vai durar para sempre.
 
"A marca não sofre dano algum, porque temos um sólido estado durante muitos anos. Se não pudermos encontrar e atrair novos patrocinadores, então, sim, há dano. Vai ser mais difícil atrair patrocinadores ao menos que demonstremos que estamos em movimento e que podemos conquistar pontos rapidamente", afirmou Boullier.
 
São apenas 17 pontos e o nono lugar no Mundial de Construtores anotados pela McLaren até agora na temporada.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.