Chefe promete “fantástico” Tsunoda em uma AlphaTauri “mais cedo ou mais tarde”

Yuki Tsunoda, quarto colocado na F2, impressiona Franz Tost. O chefe da AlphaTauri já quer uma chance de analisar de perto o japonês, apoiado tanto pela Red Bull quanto pela Honda

Yuki Tsunoda, membro da academia de pilotos da Red Bull, está cada vez mais valorizado. O japonês, quarto colocado na temporada da Fórmula 2, já começa até mesmo a ver as portas da F1 se abrindo: de acordo com Franz Tost, chefe da AlphaTauri, o piloto de 20 anos vai receber uma chance no carro italiano “cedo ou tarde”.

Tsunoda já se credencia como o novo grande nome de uma Red Bull que sofre para encontrar novos talentos. A cereja no bolo é que, além dos bons resultados e do vínculo com a marca de energéticos, Yuki tem também forte apoio da Honda para ajudar no lobby rumo à F1.

“Acima de tudo, Red Bull e Honda apoiam o Tsunoda porque ele é um piloto fantástico”, disse Tost, chefe da AlphaTauri. “É um piloto muito talentoso, muito habilidoso, e isso já ficou claro na Fórmula 3 ano passado. Na Áustria esse ano [na F2] eu me lembro que ele estava liderando na chuva, mas infelizmente entrou tarde demais nos boxes por algum problema no rádio. Ele trocou os pneus tarde demais e terminou em segundo, mas aí chegamos em Silverstone e ele venceu”, destacou.

Yuki Tsunoda
Yuki Tsunoda já chama atenção na F1 (Foto: Fórmula 2)

“Ele está melhorando suas performances. Ele está cada vez mais experiente e, claro, cedo ou tarde o espero em um carro da AlphaTauri”, seguiu.

As declarações de Tost vêm em um momento interessante. Daniil Kvyat ouviu críticas do consultor Helmut Marko, insatisfeito com as performances na AlphaTauri.

“O Daniil não está andando como esperávamos”, disse Marko, questionado pelo jornal Salzburger Nachrichten. “Só que ainda nem chegamos ao fim da primeira metade [da temporada]. O Tsunoda na F2 e o Lawson na F3 estão em posições que garantem a superlicença, mas não estamos pensando em substituir o Kvyat”, encerrou.

Tanto F1 quanto F2 voltam às pistas nesta semana após alguns dias de folga. As categorias partem para Spa-Francorchamps.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar