Chefe da RB valoriza Ricciardo e pede “carro confortável” para próximas corridas da F1

Ainda zerado em pontos na temporada 2024 da F1, Daniel Ricciardo novamente não teve bom fim de semana na Austrália. Laurent Mekies, chefe da RB, acredita que a equipe precisa dar um carro que facilite a pilotagem do experiente australiano

O fim de semana de Daniel Ricciardo no GP da Austrália de Fórmula 1 não foi dos melhores. Correndo em casa, teve uma volta deletada no Q1 e largou apenas na 18ª colocação — e ainda viu o companheiro Yuki Tsunoda alcançar o top-10 do grid. Na corrida, se aproveitou dos abandonos para terminar na 12ª posição, fora da zona de pontuação, com o colega de garagem novamente à frente.

Laurent Mekies, chefe da RB (Racing Bulls), admitiu que a equipe precisa encontrar uma maneira de dar um carro que facilite a pilotagem de Ricciardo e deixe o australiano confortável dentro das pistas, algo que ainda não aconteceu na temporada 2024.

“A verdade é que precisamos dar uma carro que o deixe confortável. Yuki teve um carro que o deixou confortável desde o TL1 aqui [em Melbourne]”, disse o dirigente ao site Motorsport.

“Provavelmente atingimos esse ponto com o Daniel só na classificação e sentimos que ele estava pronto para a corrida. Ele era mais rápido que alguns pilotos que pontuaram, então teríamos brigado por alguns pontos se tivessemos uma posição melhor na largada. É algo positivo para levar, o fato de que Daniel andou bem na corrida, mesmo partindo lá atrás”, acrescentou.

Laurent Mekies está em sua primeira temporada como chefe da RB (Foto: RB)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Até o momento, a temporada 2024 tem sido complicada para Ricciardo. O experiente australiano segue zerado em pontos e seu melhor resultado foi o 12º lugar na Austrália. O companheiro Tsunoda, por outro lado, chegou em sétimo na última etapa e garantiu os primeiros seis pontos na tabela.

Além disso, a RB vive um momento de certa turbulência interna. Na abertura do campeonato, no Bahrein, a equipe ordenou uma inversão de posições entre os pilotos para favorecer Ricciardo, algo que não agradou o companheiro japonês e rendeu uma troca de farpas no paddock da Fórmula 1.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 no próximo final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.