Chefe da Red Bull aprova Hamilton na Ferrari: “Não tem medo de decisões corajosas”

Christian Horner lembrou do movimento ousado de Lewis Hamilton em 2012, quando deixou a McLaren para se juntar à Mercedes, e admirou os movimentos ousados que o heptacampeão fez ao longo da carreira

A ida de Lewis Hamilton para a Ferrari chocou o mundo da Fórmula 1 e segue causando diferentes impressões nas grandes personalidades do esporte. E dessa vez foi Christian Horner, chefe da Red Bull, que emitiu sua opinião sobre o caso. O dirigente lembrou quando o #44 se mudou da McLaren para a Mercedes em 2013 e reconheceu que o piloto não tem medo de tomar grandes decisões na carreira.

Hamilton estreou na F1 pela McLaren e entre 2007 e 2012 teve carros que o permitiram conquistar algumas vitórias ao longo dos anos. Em contrapartida, a Mercedes estava recomeçando sua caminhada no esporte e entre 2010 e 2012 havia vencido apenas uma prova.

E a saída de Hamilton da Mercedes, novamente, causou reações no esporte. Isso porque, além de ser a personificação do que é a equipe, Lewis conquistou seis de seus sete títulos junto dos alemães. Ademais, o time de Brackley terminou a temporada 2023 na frente da Ferrari no Mundial de Construtores.

Horner elogiou a coragem de Hamilton e reiterou que sua parceria com a Ferrari é algo “emocionante” para a categoria.

Lewis Hamilton com o futuro chefe Frédéric Vasseur (Foto: Reprodução)

“Obviamente ele ainda tem uma temporada pela frente com sua equipe atual, mas ele provou no passado que não tem medo de tomar decisões corajosas. Sua mudança da McLaren para a Mercedes, para todos os efeitos, não parecia ser a certa na época, mas provou ser o certo”, disse o chefe da Red Bull.

“Portanto, tenho certeza de que ele pensou muito sobre isso e, para a Fórmula 1, uma ligação Hamilton-Ferrari é muito emocionante”, finalizou Horner.

A Fórmula retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.