Chefe da Red Bull crê que rivalidade vai rachar relação entre Hamilton e Verstappen

A avaliação de Christian Horner, chefe da Red Bull, é que é previsível imaginar que alguma coisa colocará fogo no parquinho durante o ano

Assista aos melhores momentos do GP da Emília-Romanha de F1 (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O campeonato de 2021 já deixou claro após duas corridas que a tão esperada briga entre Lewis Hamilton e Max Verstappen saiu do forno. Com uma vitória e uma pole para cada após duas etapas, os dois chegam ao GP de Portugal separados por um ponto e abrindo para o restante do pelotão. A rivalidade evidente pelo título, que começa a ser desenhada, faz com que a relação dos dois esteja desde já ameaçada. É o que diz o chefe da Red Bull.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Christian Horner afirmou imaginar que, em algum momento da temporada, a relação dos dois sofrerá um golpe fatal. Até aqui, tirando um pequeno encontrão na pista no Bahrein e algumas reclamações no rádio, nada de grave aconteceu, porém. Será questão de tempo?

“Max e Lewis são dois pilotos que se destacam no momento, o que deu para ver nas duas primeiras corridas do ano. Rivalidades sempre foram uma grande atração no esporte e às vezes é algo polarizador também, mas todo mundo quer ver estes dois lutando na pista a cada semana”, disse.

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN;
Lewis Hamilton e Max Verstappen são os dois grandes protagonistas da temporada 2021 (Foto: Mercedes)

“Dá para ver que estão muito próximos nas duas primeiras corridas, mas, numa temporada de 23 corridas, não é imprevisível que aconteça alguma coisa entre os dois em certo momento. Espero que haja respeito das duas partes. Certamente sei que Max respeita o que Lewis conquistou”, seguiu.

Desde a aposentadoria de Nico Rosberg após ser campeão, em 2016, a luta pelo título aconteceu apenas em parte dos campeonatos de 2017 e 2018, antes de Sebastian Vettel ficar para trás de Hamilton disparar. A Red Bull crê que seja sua vez de desafiar o heptacampeão pelas mãos de Verstappen.

“Esse é o plano. Lewis tem uma carreira incrível, é o piloto de mais sucesso do planeta. O tempo passa, mas ele segue no auge. É fantástico para o esporte contar com dois pilotos deste calibre. Não há uma briga longa pelo campeonato há muitos anos, então, se pudermos entregar uma dessas, quem ganha é a F1. Espero que possamos dar a Max o equipamento para lutar. Não tenho dúvida de que ele está pronto”, garantiu.

“Seria uma conquista enorme ser campeão. Passamos anos nos preparando – tivemos nosso tempo de domínio e, então, fomos damas de honra nos últimos sete anos. Agora, queremos levar impor essa briga à Mercedes”, concluiu.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Portimão. A partir de 8h (de Brasília), os pilotos aceleram para o treino livre 3, também com duração de 60 minutos. E às 11h, os competidores voltam à pista para a classificação que vai definir o grid de largada. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Portugal de F1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.