Chefe revela pressão de potenciais patrocinadores para mudança de nome da Force India na F1

De acordo com Otmar Szafnauer, chefe de operações da Force India, a equipe vem sofrendo com a pressão de potenciais patrocinadores, que querem que a equipe mude o nome na F1, para evitar qualquer associação com países

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Force India vem sofrendo pressão de potenciais patrocinadores por uma mudança de nome. E a equipe segue considerando alternativas, de acordo com Otmar Szafnauer, chefe de operações dos indianos. Segundo o dirigente, a cobrança é para que a esquadra retire o 'India' do nome. 

 
Dono do time, Vijay Mallya iniciou um processo de mudança no ano passado, com o objetivo de fornecer uma imagem mais global da equipe, se distanciando, assim, da origem indiana. A preferência era para uma alteração para 'Force One', mas o Liberty Media, grupo agora dono da F1, não permitiu devido à similaridade com a marca do próprio campeonato, acreditando que o nome daria margem para uso do 'F1' em uma forma encurtada. 
A Force India terminou em quarto no Mundial de Construtores (Foto: Reprodução/Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Alguns potenciais patrocinadores disseram que se não houver uma mudança, então não vão fechar conosco", afirmou Szafnauer em entrevista ao jornal 'The Citizen'. "Acho que eles entendem que se é para patrocinar uma equipe, é melhor que ela não esteja ligada a um país", completou.

 
Szafnauer confirmou também que uma lista de alternativas está sendo novamente elaborada e não descarta a possibilidade de retirar o 'Force' do nome. "Nós ainda não decidimos. Por isso, é difícil dizer."
 
O processo forma de mudança de nome, que inclui a alteração no nome do chassi, deve passar pela Comissão de F1, com a aprovação das demais equipes. 
 
O dirigente informou ainda que a pintura do carro 2018 vem uma "versão mais aprimorada". O modelo ganhou a cor rosa neste ano devido ao patrocínio da empresa austríaca BWT.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.