Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Chefe revela que Ferrari planeja carro com mais downforce em 2020

Após uma temporada em que a velocidade de reta chamou atenção e não foi transformada em vitórias, a Ferrari mudou a mão do carro para 2020. Próximo bólido dos italianos terá mais downforce após manutenção dos pneus utilizados em 2019

 
A Ferrari confirmou que 11 de fevereiro é a data do lançamento do carro para a temporada 2020. Diferente da SF90, o plano é que o carro tenha menos domínio de reta e mais investimento em downforce após o fracasso em 2019.
 
O motor Ferrari foi o mais rápido da Fórmula 1 por larga margem na temporada, mas a potência não significou vitórias na pista. Foram apenas 3 triunfos contra 15 da Mercedes e uma derrota de lavada na disputa dos títulos de pilotos e construtores.
 
"O carro do próximo ano buscará muito mais downforce, e com mais downforce existirá mais arrasto", disse o chefe de equipe Mattia Binotto, explicando como será o próximo carro da escuderia que repetirá a dupla formada por Sebastian Vettel e Charles Leclerc em 2020.
Sebastian Vettel (Foto: Pirelli)
O chefe também revelou que a manutenção dos pneus foi fundamental na decisão de mudar os rumos do carro. Após testes realizados em Abu Dhabi, as equipes votaram de forma unânime pela manutenção dos compostos utilizados na temporada 2019.
 
"Esperamos não ser tão superiores nas retas. As últimas corridas mostraram que o downforce é o melhor caminho, até porque os pneus permanecem os mesmos", completou.
 

Carregando…