Chefe revela que Sauber esteve perto da F-E e admite interesse no futuro: “Porta não está fechada”

Chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn revelou que a Sauber esteve perto de entrar na F-E logo no início da categoria, mas os problemas financeiros do time acabaram por impedir essa nova aventura. Ainda assim, dirigente garantiu que a equipe segue de olho na série dos carros elétricos

Chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn não descarta levar a equipe suíça também para a F-E. A série dos carros elétricos inicia sua terceira temporada neste fim de semana, em Hong Kong.
 
Em Suzuka para o GP do Japão deste fim de semana, Kaltenborn revelou que a Sauber teve a chance de se juntar a F-E no ano de estreia da categoria, mas não conseguiu levar os planos adiante, uma vez que ainda lutava por sua sobrevivência na F1.
Monisha Kaltenborn (Foto: Sauber)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“É uma coisa para qual olhamos bem no início, antes de começar”, disse Monisha. “E, de fato, até o fim eles tinham uma vaga para nós”, revelou.
 
“Mas nós tínhamos outros problemas para resolver e não queríamos um novo. Mas, de certa forma, isso é o futuro. Você pode gostar ou não, mas vai acontecer”, ponderou. “Nós estávamos levando muito a sério. Nós tínhamos de resolver nossos próprios problemas antes. Você não quer abrir outra área antes de estar sólido e ter essa área estabilizada”, considerou.
 
“Mas nós ficamos nisso realmente por muito tempo, desde que eles começaram a falar a respeito. Na verdade, foi originalmente adiado, deveria ter acontecido mais cedo, mas as regras não eram claras, então nós ficamos nessa. Mas se o momento não é o certo, você não deve forçar”, continuou.
 
Embora a crise financeira siga afetando a Sauber, Kaltenborn avaliou que a equipe ainda considera a F-E uma opção.
 
“Acho que é um passo lógico se você pode fazer isso e aumentar o portfólio de atividades em que você está envolvido”, falou Monisha. “Para a marca, teria sido interessante ser parte de algo que está surgindo assim. Vamos continuar olhando para isso de forma cuidadosa, e a porta lá não está fechada”, considerou.
 
“Definitivamente, é algo para que devemos olhar, é muito interessante”, resumiu.
 
A dirigente citou como exemplo o Liberty Group, que depois de comprar ações da F1, também se tornou acionista da F-E.
 
“Veja o Liberty Group, eles agora vieram para cá, e tem uma parte do grupo, não sei direito se é a mesma, que também investe na F-E”, apontou. “Então eles parecem encontrar alguma sinergia lá, mas, de novo, de uma perspectiva diferente, então por que isso não funcionaria para um time?”, questionou. 
 
Mesmo interessada, a dirigente alertou para o efeito que a maior presença de fabricantes terá na categoria.
 
“Se você olhar para a F-E, dos times começaram, têm alguns que já não estão mais lá”, observou. “Nós vimos quando eles chegaram, a caminhada dos custos, mesmo que você tente manter um chassi padrão, ou peças padronizadas, ou o que quer que seja. Você já vê as tendências, como as coisas serão abertas temporada após temporada, o que, basicamente, significa que vai ser muito caro”, ressaltou.
 
“Então vai ser interessante ver esse desenvolvimento, onde podemos levar cinco ou seis anos, talvez eles estejam lá em dois anos, e vamos ver o que acontece”, falou. “Provavelmente, têm muitas ideias de marketing por trás disso, como funciona com as fábricas, e vai ser interessante ver quanto tempo leva para que pelo menos uma delas diga: ‘Foi o bastante’”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.