Chefe se rasga em elogios a renascido Massa e diz que contratá-lo foi “verdadeiro truque da Williams”

Não é segredo que Felipe Massa goza de grande prestígio pelos lados de Grove. No último ano e meio, os diretores da Williams se revezam em elogiar o piloto. Desta vez, foi a chefe-adjunta Claire Williams que não poupou coisas boas a dizer sobre Massa

Não é segredo que Felipe Massa faz sucesso em Grove. Desde que assinou com a Williams, ele e a equipe passaram a viver um momento pelo qual não passavam em muito tempo. Ao lado de Valtteri Bottas, Massa ajudou a reconstruir uma gigante adormecida sem ir às ruas, apenas às pistas. O reconhecimento é perceptível. Desta vez, Claire Williams, a chefe-adjunta, foi quem se rasgou em elogios ao veterano.
 
Quando Massa saiu da Ferrari, substituído por Kimi Räikkönen, acertou com a Williams no que era o fim da pior temporada da história da tradicional equipe de Grove. Podia parecer um movimento de fim de carreira, mas acabou sendo algo totalmente diferente. 
 
"Eu acho que Felipe fez um trabalho brilhante atá agora. Ele excedeu as expectativas com a Williams e é um grande piloto para se estar perto", disse ao site 'Crash.net'.
Claire Williams está satisfeita por demais com o trabalho de Felipe Massa (Foto: Getty Images)
"Eu odeio a palavra renascimento, mas é uma renascença. Eu fiquei tão satisfeita dele se juntar a nosso time… Para nós, por onde estávamos, por Felipe se arriscar com a gente, isso foi o verdadeiro truque da Williams, atrair alguém com seu nível de experiência. Creio que o que ele conseguiu atingir é como um novo começo para ele, para nós dois", seguiu.
 
Os elogios não foram apenas pelo trabalho que Felipe faz na pista, mas pelo papel fundamental no desenvolvimento e transformação do time, bem como a personalidade e paixão pela F1.
 
"Nos juntamos no momento completamente correto, e creio que havia algumas pessoas em dúvida no paddock que provavelmente pensaram que ele estava no fim, mas ele provou que todo mundo estava errado. Tem sido um novo começo; é um time que se encaixa muito bem com Felipe e ele disse muitas vezes que é um time onde ele se sente confortável. É uma grande personalidade que se encaixa conosco", elogiou.
 
"Pessoalmente, eu gosto muito de trabalhar com ele e sei que todo mundo também. Creio que quando você tem esse tipo de relacionamento, é fácil. Esse time é muito tranquilo, com um ambiente tranquilo para os pilotos. Todo mundo está fazendo o que ama e acho que isso permeia tudo o que fazemos. Isso nos dá um palco muito forte para otimizar as capacidades de performance que temos na casa", encerrou.
 
Em 2015, é Massa que ocupa o quarto lugar no Mundial de Pilotos, atrás apenas das Mercedes e de Sebastian Vettel. Isso significa que tanto o parceiro e um dos talentos mais elogiados da F1, Bottas, e o campeão mundial e substituto de Maranello, Räikkönen, estão atrás.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube