Williams espera que Albon ocupe posição de Russell como líder da equipe em 2022

Jost Capito, chefe da Williams, elogiou George Russell e revelou que espera que Alex Albon ocupe a função de líder do time de Grove em 2022

A dramática última volta do GP de Abu Dhabi de F1 (Vídeo: TSN)

Depois de três temporadas defendendo as cores da Williams, George Russell deixará a equipe de Grove para guiar pela Mercedes em 2022. Isso significa que a escuderia britânica perderá o líder de seu time, embora o chefe da Williams, Jost Capito, já tenha planos de fazer Alex Albon, o substituto do britânico na temporada que vem, ocupar a mesma função de Russell.

“Acho que estamos perdendo um líder de equipe, e ele [Russell] cresceu nessa função ao longo dos três anos”, disse Capito, em entrevista ao site GPFans. “Tenho certeza que estamos perdendo um ótimo líder de equipe, mas também estou convencido de que, com Alex, temos um piloto realmente bom e que pode se desenvolver na mesma função”, acrescentou.

Nicholas Latifi e Alex Albon, a nova dupla da Williams (Foto: Williams)

“Eu acho que se você é um piloto de Fórmula 1, você tem que ter um grande ego. Albon está muito interessado, com muita vontade de correr novamente, e acho que sua personalidade combina com a personalidade da família Williams, o comportamento familiar. Acho que a Williams pode tirar o melhor proveito de Alex”, seguiu.

Ainda assim, Capito elogiou a personalidade de Russell. Ele acredita que o #63 é capaz de liderar qualquer equipe no futuro, algo muito discutido pela sua ida à Mercedes, em que termos será sua parceria com o heptacampeão Lewis Hamilton.

“Ele tem uma personalidade tão forte, é um piloto tão fantástico que tenho a certeza que vai liderar todas as equipes pelas quais passar, talvez não desde o início, mas vai se desenvolver nesta posição, o que é absolutamente fantástico. Ele é uma ótima peça para cada chefe desenvolver ainda mais sua equipe”, concluiu.

AS CINCO MELHORES VOLTAS DA F1 2021 QUE NÃO EXISTIRAM POR CULPA DE MICHAEL MASI
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.