Chefes falam em lição aprendida e acreditam que sequência de três corridas deve ficar fora do calendário de 2019

Chefes de McLaren e Williams, Zak Brown e Claire Williams afirmaram que a trinca de provas que marcou o calendário de 2018 deve ficar de fora da programação do próximo ano. Os dirigentes consideraram que as provas em sequência são muito difíceis para os integrantes das equipes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marco da temporada 2018, a série de três provas consecutivas no calendário da F1 não parece ter feito lá muito sucesso. Nesta sexta-feira (6), os chefes de McLaren e Williams se mostraram confiantes de que isso não vai se repetir no próximo ano.
 
Falando à imprensa durante uma coletiva em Silverstone, o diretor-executivo da McLaren afirmou que todos os funcionários do time estão cansados e, mesmo que o assunto ainda não tenha sido completamente definido, declarou que não espera ver uma repetição desta organização da programação da F1.
Dirigentes esperam não ver repetição de sequência de três corridas (Foto: John Sertori/Twitter)
“Acho que as três corridas seguidas foram difíceis”, disse Brown. “Estão todos cansados, todos lidando com isso. O meu entendimento é que é mais provável que não tenhamos essa trinca outra vez no próximo ano. Isso foi discutido na reunião de estratégia da FOM no início da semana, mas acho que isso ainda não foi definido”, contou.
 
“Se tivermos de fazer a trinca outra vez, obviamente faremos. Acho que a maioria dos times, talvez todos os times, ― vou deixar que eles falem por si mesmos ― provavelmente prefeririam não ter três corridas [seguidas]”, reforçou. 
 
Chefe da Williams, Claire concordou com o colega, mesmo reconhecendo que se divertiu com a sequência dos GPs de França, Áustria e Inglaterra.
 
“Pessoalmente, eu estou curtindo, gosto de ir para as corridas, então três em três fins de semana é ótimo. Ao mesmo tempo, isso significa que a nossa temporada vai acabar mais cedo. Se você tem três corridas em três fins de semana, isso é uma coisa boa para nós no momento”, opinou. “Acho que a coisa mais importante é pensarmos nas pessoas e levar em conta os homens e mulheres que trabalham para nós. Eles fazem um esforço enorme, e, colocar uma sequência de três corridas, quando você não pode ir para casa, é uma coisa difícil para eles e suas famílias. Nós tivemos de trabalhar bastante para garantir que o nosso pessoal pudesse ter uma folga e ir para casa. E, mesmo que fosse só por 24 horas, isso é realmente importante”, ponderou. 
 
Claire lembrou, inclusive, que as equipe sequer levaram para a Áustria seus tradicionais motorhomes, o que, no entender dela, acaba prejudicado a etapa.
 
“Vocês viram no paddock da Áustria que metade de nós sequer levou nossos motorhomes normais. Na verdade, acho que, para o promotor austríaco, foi provavelmente uma pena que eles tivessem nossos hospitalities de teste. Isso faz com que o paddock não pareça bom em um fim de semana de corrida”, avaliou. “Como Zak disse, não acredito que a trinca vá aparecer no calendário outra vez. Acho que talvez tenhamos aprendido a nossa lição de que é algo bem duro para todo mundo”, continuou.

#GALERIA(8463)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.