Chefes da RB e Ferrari destacam histórico de Binotto: “Vai dar certo na Audi”
Laurent Mekies, da RB, apontou que Mattia Binotto fará da Audi "um concorrente mais forte" na Fórmula 1. Frédéric Vasseur, da Ferrari, destacou "grande trabalho" do italiano
Novo líder do projeto da Audi na Fórmula 1, Mattia Binotto foi exaltado por dois chefes de equipe que, de maneira direta ou indireta, conhecem com certa profundidade o trabalho do italiano. Falas elogiosas ao dirigente foram feitas por Laurent Mekies, da RB, e Frédéric Vasseur, da Ferrari, que indicam que a marca alemã terá um salto no grid da categoria.
Binotto foi escolhido pela Audi para liderar e colocar de volta ao prumo o projeto da Fórmula 1, que conviveu com uma queda de braço entre Andreas Seidl, ex-CEO da Sauber — estrutura comprada pelos alemães para operar na categoria mais popular do mundo —, e Oliver Hoffmann, ex-presidente do conselho de administração da empresa.
Mekies conviveu com Binotto de maneira cotidiana entre setembro de 2018 até o final de 2022, período em que ambos estavam na Ferrari — o francês era diretor-técnico enquanto o italiano era chefe de equipe. Vasseur não trabalhou diretamente com Binotto, mas foi sucessor do italiano na liderança em Maranello — recebeu a ‘herança’ deixada pelo dirigente.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Em termos de competências, não tenho dúvidas de que Mattia tem tudo para dar certo lá. Provavelmente, ele se daria bem em qualquer lugar”, declarou Mekies.
“Acredito que esses caras [Audi/Sauber] vão se tornar concorrentes ainda mais fortes no quesito resultado em um futuro próximo”, completou.
Curiosamente, Vasseur assumiu o posto de Binotto após deixar a Alfa Romeo, que se utilizou da estrutura da Sauber entre as temporadas de 2019 e 2023. O francês economizou nas palavras, mas falou do “grande trabalho” deixado pelo italiano na Ferrari.
“Estou focado no meu time, mas sei perfeitamente o quanto é difícil criar uma equipe na Fórmula1 — não apenas na Suíça. Mattia fez um grande trabalho na Ferrari. Foi muito bem-sucedido. Desejo tudo de bom a eles”, comentou.
A Fórmula 1 faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.