F1

"Cheio de adrenalina", Vettel comemora pole no Canadá após “últimas semanas muito difíceis”

Sebastian Vettel teve o melhor desfecho da classificação para o GP do Canadá. Neste sábado (7), o piloto anotou a marca de 1min10s240, conseguiu sua primeira pole-position de 2019 e ainda bateu o recorde de Montreal

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Sebastian Vettel brilhou de forma incrível no Canadá. Neste sábado (7), o piloto anotou a marca de 1min10s240 na classificação em Montreal, jogou um balde de água fria na Ferrari e conseguiu a pole-position para a prova canadense.
 
No início da tomada de tempos, o piloto já começou muito bem. Completando sete voltas com pneus macios, o alemão se colocou no topo da tabela ao fazer 1min11s200, passando com folgas para a fase seguinte da classificação.
 
No Q2, o titular da Ferrar seguiu com o bom desempenho que vinha desenhando durante todo o final de semana. Agora com calçados médios, havia anotado um tempo 0s132 inferior ao do ponteiro para ocupar o terceiro posto da tabela.
Sebastian Vettel (Foto: AFP)
Foi então que a grande atuação aconteceu. Quando a pole-position se encaminhava para as mãos de Lewis Hamilton, o #5 aproveitou o último suspiro de sessão, cravou 1min10s240 e além de conseguir a posição de honra do grid, ainda quebrou o recorde de Montreal.
 
Com sua primeira pole na temporada, a comemoração do tetracampeão ficou evidente no rádio. Após o treino classificatório, Vettel celebrou o bom resultado para a equipe italiana. “Estou cheio de adrenalina. Muito, muito feliz pela equipe. As últimas semanas têm sido difíceis para nós. O carro está bom. Espero que possamos levar isso para a corrida”.
 
Ao ser questionado sobre o ritmo de corrida, Sebastian disse que “estava horrível. Acho que hoje o carro esteve um pouco melhor e evitamos o pneu vermelho amanhã, e acredito que vamos seguir assim amanhã”.
 
GRANDE PRÊMIO acompanha todos os treinos livres, a classificação e o GP do Canadá de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.