Horner rebate Pérez e diz que pilotos da Red Bull recebem “melhor carro possível”

Chefe da Red Bull, Christian Horner, ressaltou que os dois pilotos da equipe recebem as mesmas condições e que os resultados dependem do que eles fazem na pista. Ele ainda mostrou apoio à luta pelo título entre Max Verstappen e Sergio Pérez

A Red Bull iniciou 2023 com o domínio na Fórmula 1. e com isso a briga pelo título mundial está concentrada nos pilotos da própria equipe: Max Verstappen e Sergio Pérez. O mexicano, nesta quinta-feira (30), se mostrou satisfeito pelo apoio que tem conseguido agora dentro da escuderia, mas acrescentou que antes “eles estavam apenas correndo com dois carros porque precisavam”, nos tempos em que Pierre Gasly e Alexander Albon atuaram na equipe.

O chefe dos taurinos, Christian Horner, não gostou do apontamento. Em entrevista à revista inglesa Autosport, ele disse que “é a primeira vez que ouve algo sobre isso” e que as condições dadas aos pilotos da Red Bull são as mesmas.

“Sempre rodamos com dois carros desde que entramos na categoria em 2005. E sempre queremos ter os dois melhores pilotos no carro, e acho ótimo ver o Checo [Pérez] fazendo um grande trabalho agora”, pontuou Horner.

Sergio Pérez reclamou do tráfego na pista de Albert Park (Foto: AFP)

“Em 2021, ele cresceu com o carro apenas no final da temporada e nos últimos dias de um regulamento, e [então ele] lutou com aquele carro. No ano passado, ele definitivamente estava mais à vontade dentro do carro e conseguiu 2 de nossas 17 vitórias. Ele começou bem de novo este ano, mas estamos apenas na segunda corrida da temporada e há um longo, longo caminho pela frente”, continuou.

“E como equipe, sempre nos esforçamos para dar a ambos os pilotos a melhor oportunidade e o melhor carro possível, e aí depende do que eles fazem na pista. Isso é com Max e Checo, ou Daniel [Ricciardo] e Max, ou Daniel e Seb [Vettel], ou Mark [Webber] e Seb, ou podemos até voltar para David Coulthard e Mark Webber. É assim que sempre fazemos e o que eles fazem na pista no fim do dia é o que conta”, finalizou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pérez e Verstappen tem uma vitória cada até aqui na temporada 2023 (Foto: F1)

Horner elogiou o “ótimo trabalho” de Pérez nas primeiras corridas desta temporada. Segundo ele, a “confiança [de Pérez] está nas alturas e é exatamente isso que queremos. Queremos dois pilotos que vão se esforçar e desafiar um ao outro”. Mas o chefe da escuderia austríaca espera que os seus dois pilotos possam brigar pelo título de forma leal e limpa, sem que a tensão ultrapasse os limites.

“Ambos são duas feras competitivas e ambos são pilotos de corrida no fim do dia, mas eles conhecem as regras do jogo, no sentido da equipe estar em primeiro lugar”, atentou Horner.

“Nesta fase do ano, na qual sabemos que não temos a mesma capacidade de desenvolvimento que as outras equipes, em termos de tempo de túnel de vento ao longo da temporada, para nós é extremamente importante somar o máximo de pontos possível. Isso porque sabemos que os outros vão nos desafiar no segundo semestre”, concluiu.

Pérez ocupa a segunda posição no Mundial de Pilotos com 43 pontos, 1 a menos que o companheiro de equipe Verstappen. O mexicano subiu ao pódio com o segundo lugar no Bahrein, e venceu o GP da Arábia Saudita.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Austrália de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. O fim de semana continua com o TL3, marcado para as 22h30 [de Brasília, GMT-3], da sexta-feira. Pouco depois, às 2h do sábado, a classificação, que o GP também acompanha com SEGUNDA TELA.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.