Horner retorna ao pit-wall da Red Bull após encontro com presidente da FIA no Bahrein

Aperto de mãos e conversa ao pé do ouvido entre o chefão da Red Bull com o presidente da FIA chamaram a atenção durante o TL3 no Bahrein

Christian Horner e Ben Sulayem dão aperto de mãos no pit-lane (Vídeo: reprodução/Sky Sports)

Christian Horner e o presidente da FIA, Mohamed Ben Sulayem, foram vistos se cumprimentando no pit-wall do Bahrein, durante o TL3 realizado nesta sexta-feira (1º), atividade comandada por Carlos Sainz.

O encontro indica que haverá uma reunião marcada entre as partes sobre a investigação feita ao chefe da Red Bull por “conduta inapropriada” com uma funcionária da equipe.

Relacionadas


O britânico foi absolvido, mas de acordo com a Autosport, tanto FIA como Fórmula 1, por meio de Stefano Domenicali, podem intervir caso constatem que houve danos à imagem da categoria e acionariam o Código Esportivo Internacional.

Outra alternativa, mais incisiva, seria a FIA envolver seu Departamento de Ética ou Compliance para averiguar se houve ou não violação dos regulamentos. O Código Esportivo Internacional da FIA permite que a entidade haja dessa forma se considerar que tal comportamento não é do melhor interesse do campeonato.

Christian Horner ainda não está totalmente livre da acusação (Foto: AFP)

Um e-mail contendo as supostas evidências do caso de Horner foi enviado a mais de 200 jornalistas, chefes de equipe e membros do alto escalão da F1 na quinta-feira. A mensagem continha um link para o Google Drive, serviço de armazenamento e sincronização de arquivos em nuvem, com prints e fotos.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Bahrein de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após cada dia de atividade. Logo mais, classificação começa às 13h (de Brasília, GMT-3). A largada está marcada para as 12h do sábado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.