Horner valoriza pressão da Red Bull sobre Wolff: “É por isso que está xingando”

Christian Horner falou sobre a pressão que a Red Bull coloca na Mercedes e classificou como "fantástica" as reações nervosas de Toto Wolff, chefe do time rival

Max Verstappen e Lewis Hamilton escaparam da pista em disputa pela ponta em São Paulo (Vídeo: Reprodução)

Christian Horner voltou a sair em defesa de Max Verstappen pelo controverso incidente com Lewis Hamilton durante o GP de São Paulo. Em participação na emissora inglesa Sky Sports, o chefe de equipe da Red Bull comentou sobre a decisão da FIA de não aceitar o direito de revisão da Mercedes, que visava uma punição ao líder do Mundial de Pilotos pelo movimento na corrida em Interlagos, na qual acabou superado por Hamilton e terminou em segundo.

Horner engajou um debate com Damon Hill, campeão mundial de 1996 e analista da emissora inglesa, que defendia punição para Verstappen pelo movimento. Christian afirmou que tudo ocorreu dentro da legalidade, e que não existem motivos para criticar a postura do piloto holandês.

“Max claramente demonstrou no México que é possível passar por fora, fez uma ultrapassagem limpa na curva 1 pelo lado de fora. O que tivemos no Brasil foi Lewis com um carro muito superior em velocidade de reta. Max o segurou por 58 voltas, ninguém mais segurou além de 3. Ele estava freando no limite, assim como Lewis. Se fizesse o que Checo fez na primeira volta, teria cortado a linha e deixaria Max escapar. Não entendo o motivo de ser tão duro com Max”, bradou Horner.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; GP DE SÃO PAULO; F1; FÓRMULA 1;
Max Verstappen jogou Lewis Hamilton para fora da pista em disputa pela liderança em SP (Foto: Reprodução)

O mandatário também falou sobre a pressão em cima da Mercedes na disputa pelo título. Para Horner, o motivo de Toto Wolff, líder do time alemão, tomar uma postura mais áspera nas entrevistas é uma demonstração que o trabalho da Red Bull para incomodar e hegemonia da equipe prateada é bem feito.

“Queremos um pelotão brigando e disputando de forma limpa nestas últimas três corridas. Tivemos um campeonato fenomenal. Eles não tiveram isso em sete anos, e por isso Toto está ficando nervoso, por isso que está xingando na câmera, dizendo palavrões por aí, e isso é fantástico. Nós o colocamos sob pressão e é isso que o esporte tem clamado para ter. Em vez de criticar Max, você deveria encorajá-lo”, completou Horner, em direção ao campeão Hill.

Fórmula 1 acelera neste fim de semana com o debutante GP do Catar, que será disputado no circuito de Losail. O treino livre 3 está marcado para 8h (de Brasília, GMT-3) deste sábado, e a classificação está marcada para 11h, sempre com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades de pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 NO CATAR: VERSTAPPEN SEM PUNIÇÃO, BOTTAS LÍDER DOS TREINOS | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.