Chuva chega ao Red Bull Ring em sábado de classificação para GP da Estíria

Conforme previsto, já chove no Red Bull Ring, casa do GP da Estíria. A água ainda cai de forma sutil, mas a expectativa é de chuva intensa durante a tarde, tumultuando a definição do grid

As previsões climáticas não poderiam ser mais certeiras: o sábado (11) de treino classificatório para o GP da Estíria de Fórmula 1 já está chuvoso. Depois de um começo de manhã ainda seco e por vezes até ensolarado no Red Bull Ring, o clima virou e trouxe a água que deve se fazer presente ao longo do dia.

A chuva ainda é fraca e deve continuar assim na parte final da manhã austríaca. A tarde, entretanto, muda isso: de acordo com o ‘Weather Channel’, a chuva se intensifica e traz até mesmo risco de relâmpagos. O risco de intempérie no horário da classificação gira na casa de 90%.

A previsão de céu nublado e chuva se confirmou (Foto: Reprodução/Twitter)

Caso a chuva seja forte demais e leve à suspensão do treino classificatório, a F1 já tem planos alternativos. É possível definir o grid na manhã de domingo, como já aconteceu no GP do Japão de 2019. Caso não tenha como – improvável, já que a previsão é de sol para o domingo –, há ainda a possibilidade de os tempos do TL2  definirem o grid de largada. O formato, nunca utilizado na história da categoria, deixaria Max Verstappen na pole-position.

Em termos de temperatura, a chuva trata de criar um clima mais ameno. Depois de uma sexta-feira ensolarada e com quase 30°C, o sábado promete ser frio. Os termômetros apontam 21°C na manhã de sábado, e podem cair até mesmo para 16°C no fim da tarde.

GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo e em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.