Chuva torrencial faz Fórmula 1 adiar treino classificatório para GP da Estíria

A tempestade esperada veio e, de fato, complicou o dia da Fórmula 1. Uma tempestade caiu sobre Spielberg e fez com que o treino de classificação precisasse ser adiado

Que horas a Fórmula 1 disputa o treino classificatório para o GP da Estíria? Os planos para que a sessão que define o grid de largada começasse às 10h (de Brasília), deste sábado (11), já foi pelos ares. A forte chuva que cai sobre Spielberg fez com que a atividade fosse adiada. O que resta definir é se ainda será realizado hoje ou se fica para o domingo.

A chuva começou ainda na manhã austríaca, verdadeiro temporadal, que desabou horas antes do previsto e levou a direção de prova a cancelar o terceiro treino livre no Red Bull Ring. Depois, o céu se abriu e até o sol deu o ar da graça e deixou a pista seca em alguns pontos. Mas, quando restavam 10 minutos para o início da definição do grid de largada, ela, a tão esperada chuva, voltou a aparecer.

Instantes antes da hora prevista para o começo da classificação, inspeção feita por Bernd Maylander, piloto do safety-car, fez a direção de prova concluir que não havia possibilidade de ir à pista. A falta de condições de o helicóptero médico voar, premissa para qualquer atividade de pista na F1, apenas reforçou a decisão.

E agora? No momento, a previsão espera uma redução da chuva nos próximos minutos, mais precisamente às 10h45. A Fórmula 1 vai esperar até quando der para permitir o retorno da atividade.

Caso não seja possível realizar a classificação neste sábado, o treino tende a ser movido para a manhã do domingo, antes da corrida. A previsão para o domingo é de tempo aberto.

O GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.