Chuva torrencial faz Fórmula 1 adiar treino classificatório para GP da Estíria

A tempestade esperada veio e, de fato, complicou o dia da Fórmula 1. Uma tempestade caiu sobre Spielberg e fez com que o treino de classificação precisasse ser adiado

Que horas a Fórmula 1 disputa o treino classificatório para o GP da Estíria? Os planos para que a sessão que define o grid de largada começasse às 10h (de Brasília), deste sábado (11), já foi pelos ares. A forte chuva que cai sobre Spielberg fez com que a atividade fosse adiada. O que resta definir é se ainda será realizado hoje ou se fica para o domingo.

A chuva começou ainda na manhã austríaca, verdadeiro temporadal, que desabou horas antes do previsto e levou a direção de prova a cancelar o terceiro treino livre no Red Bull Ring. Depois, o céu se abriu e até o sol deu o ar da graça e deixou a pista seca em alguns pontos. Mas, quando restavam 10 minutos para o início da definição do grid de largada, ela, a tão esperada chuva, voltou a aparecer.

Instantes antes da hora prevista para o começo da classificação, inspeção feita por Bernd Maylander, piloto do safety-car, fez a direção de prova concluir que não havia possibilidade de ir à pista. A falta de condições de o helicóptero médico voar, premissa para qualquer atividade de pista na F1, apenas reforçou a decisão.

E agora? No momento, a previsão espera uma redução da chuva nos próximos minutos, mais precisamente às 10h45. A Fórmula 1 vai esperar até quando der para permitir o retorno da atividade.

Caso não seja possível realizar a classificação neste sábado, o treino tende a ser movido para a manhã do domingo, antes da corrida. A previsão para o domingo é de tempo aberto.

O GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do GP da Estíria, segunda etapa do campeonato da Fórmula 1 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube