Ciente da necessidade de evolução da Red Bull, Vettel espera marcar “alguns bons pontos” na Malásia

Depois de viver fiasco em Melbourne, quando não avançou ao Q3 e abandonou o GP da Austrália ainda no início, alemão aposta em trabalho forte da Red Bull para pontuar na Malásia: "Nosso ritmo foi encorajador e melhor do que o esperado", afirmou

 
Sebastian Vettel não trouxe na bagagem lembranças positivas de Melbourne para Sepang. No GP da Austrália, o alemão da Red Bull não conseguiu sequer avançar para o Q3 durante a classificação e, com problemas em seu carro, abandonou a prova no início.
 
No GP da Malásia, contudo, o tetracampeão espera reverter essa história. Consciente do trabalho que precisa ser realizado para que a performance do carro #1 melhore, o tedesco segue confiante em marcar um bom volume de pontos nas próximas etapas.
Sebastian Vettel não vive boa fase (Foto: Getty Images)

“Ainda temos muito trabalho para fazer no carro, mas foi encorajador ver que nosso ritmo estava melhor que o esperado na Austrália. Espero que possamos trabalhar em cima disso e começar a colecionar alguns bons pontos nas próximas duas corridas”, afirmou Vettel.
 
“Analisando a pista, os dois pontos possíveis de ultrapassagem são a primeira e a última curva, ambas seguidas de uma longa reta. Minhas curvas favoritas são a cinco e a seis. É uma pista que tem uma combinação legal de curvas rápidas, médias e lentas”, elogiou.
 
O GP da Malásia ocorre no próximo dia 30.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube