Classificação em Ímola liga sinal de alerta e mostra importância de Verstappen na Red Bull

Max Verstappen se mostrou um pilar importantíssimo para o sucesso da Red Bull. E por mais que exista um desejo da Mercedes de contar com o tricampeão, a equipe austríaca não pode correr o risco de perder seu principal piloto

Max Verstappen foi o mais rápido na classificação do GP da Emília-Romanha e igualou o recorde de Ayrton Senna de oito poles seguidas. Apesar da boa estatística, o cenário da Red Bull não é um mar de rosas e a equipe precisa ligar o sinal de alerta dentro de suas garagens.

Isso porque além de a marca dos energéticos ver que Ferrari e McLaren estão se aproximando no que diz respeito a desempenho, a classificação em Ímola deixou escancarado o quanto a Red Bull é dependente das habilidades de Verstappen. Afinal, o neerlandês foi capaz de se colocar na pole mesmo em um fim de semana recheado de problemas.

Por isso, a Red Bull precisa ficar atenta para não perder o tricampeão. Afinal, a Mercedes já deixou claro inúmeras vezes que quer contar com Verstappen em 2025 e tem ele como primeira opção de substituto para Lewis Hamilton. E se Verstappen sair, a Red Bull vai conseguir encontrar um piloto capaz de fazer a diferença em momentos de adversidade? Ou o time desmorona de vez? Bernardo Castro analisa.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.