Cléber Machado narra GP da Turquia na Globo e mantém sequência na F1

A TV Globo segue com Cléber Machado narrando Fórmula 1. O narrador, que comandou a maioria dos GPs de 2020, parte agora também para o aguardado GP da Turquia

O fim de semana de GP da Turquia é de Cléber Machado na TV Globo. A emissora carioca confirmou o narrador, predominante nas corridas da temporada 2020, como comandante da cobertura da prova turca na TV aberta brasileira.

Cléber, assim, completa três GPs seguidos como narrador da F1 na TV Globo. A pandemia, que impossibilita presença regular de Galvão Bueno como narrador, permitiu o protagonismo de Machado. São agora 12 narrações em 14 provas. As exceções foram os GPs da Toscana e de Eifel.

Cleber Machado
Cleber Machado (Foto: Divulgação/Globo)

O GP da Turquia é uma das adições de última hora no calendário da F1. A corrida ajuda a categoria a manter calendário majoritariamente europeu, com viagens curtas e deslocamentos facilitados em tempos de pandemia. Istanbul Park até planejava receber público, mas a segunda onda da Covid-19 forçou mudanças de última hora.

Os primeiros treinos livres já foram realizados, e com o asfalto turco roubando a atenção. O recapeamento recente deixou a superfície pouco aderente e dificultou trabalho de equipes e pilotos. Nessas condições, a Mercedes não exerceu seu domínio habitual em voltas rápidas. Max Verstappen foi o mais rápido do dia.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube