Colapinto admite frustração com primeira classificação na Itália: “Esperava mais”

Franco Colapinto afirmou que ficou “frustrado” com 18º lugar na classificação do GP da Itália após apresentar “ritmo muito bom” no TL3

Na primeira classificação da carreira como piloto da Williams na Fórmula 1, Franco Colapinto acabou caindo ainda no Q1 e se classificando apenas na 18ª posição. No entanto, mesmo sendo novato e estando em um carro pouco competitivo, o argentino destacou após a sessão que “esperava mais” e ficou frustrado com o resultado. 

Na última volta rápida do Q1, Colapinto vinha em um bom ritmo, mas acabou passando pela brita e perdendo segundos cruciais que o impediram de melhorar o tempo. Com isso, o piloto da Williams teve de se contentar com o que já tinha. 

Colapinto falou do erro cometido na reta final do Q1 e também destacou que as expectativas estavam altas após ter apresentado um bom ritmo no TL3. Na ocasião, o argentino fez o nono tempo mais rápido da sessão. 

“É frustrante, eu esperava mais após o TL3, estávamos com um ritmo muito bom. Imaginava que chegar ao Q2 fosse bem possível, mas aquele erro que cometi me custou uma volta rápida. Há muito a aprender e entender dos pneus ainda. Tem muita coisa acontecendo, estou me acostumando rapidamente, mas ainda preciso entender melhor muitas coisas”, analisou. 

Franco Colapinto ficou apenas em 18º na classificação do GP da Itália (Foto: AFP)

Perguntado sobre as expectativas para o primeiro GP da carreira neste domingo (1º), Colapinto destacou que espera uma experiência inédita, já que o maior stint que fez neste fim de semana foi de oito voltas. Além disso, o piloto afirmou que vai usar a oportunidade para aprender ainda mais na Fórmula 1

“Preciso continuar trabalhando. Amanhã será um dia especial, minha primeira corrida na F1. Será um importante momento na minha carreira. Acho que o stint mais longo que fiz até o momento foi de oito voltas, amanhã vão ser 53 voltas”, comentou.

“Vai estar muito quente, então vai ser importante se manter hidratado. Tem sido um fim de semana rápido e tenho aproveitado bastante para coletar muita informação. Em toda reunião, a todo momento. Então estou aprendendo muito, mas ainda tenho muito a aprender amanhã na corrida. Veremos como será, estou animado”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (1º), os pilotos disputam a corrida em Monza a partir das 10h.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Mercedes oficializa Antonelli e deixa grid da Fórmula 1 2025 com duas vagas abertas

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.