Herta estreia pela McLaren com dois dias de testes em Portimão no carro de 2021

Colton Herta vai testar o carro de 2021 da McLaren por dois dias em Portugal, enquanto equipe decide qual piloto levar para o teste obrigatório com novatos no treino livre da Fórmula 1

F1 2022: LECLERC VENCE GP DA ÁUSTRIA COM 3 ULTRAPASSAGENS SOBRE VERSTAPPEN | Briefing

A McLaren confirmou que vai realizar três dias de testes com seu modelo do ano passado, o MCL35M, a partir desta segunda-feira (11) em Portimão. E nos dois primeiros dias, o responsável por pilotar o monoposto do time britânico será o americano Colton Herta, titular da Andretti na Indy e piloto pertencente ao programa da escuderia inglesa — que ainda sonha com uma futura vaga na F1.

A confirmação foi feita pelo próprio chefe da McLaren, Andreas Seidl, que reconheceu a importância de testar os pilotos jovens na pista em um ano no qual todas as equipes da Fórmula 1 são obrigadas a realizarem dois treinos livres com pilotos novatos da categoria.

Relacionadas


▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Herta pilota pela Andretti na Indy, categoria pela qual já venceu sete vezes e se tornou o vencedor mais jovem da história (Foto: Indycar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Conforme comunicamos, o acordo com Colton [Herta] é de darmos a ele uma chance de pilotar nosso carro de Fórmula 1 para mostrar o que consegue fazer”, disse Seidl ao portal inglês Autosport. “Agora, temos a possibilidade de testar carros de um ano atrás. O objetivo é ver como ele está indo, e como você sabe, temos que fazer dois treinos livres esse ano com um piloto jovem”, explicou.

Além de Herta, outro a ter uma chance com o monoposto da equipe será o britânico Will Stevens, atualmente piloto de simulador da McLaren, que vai assumir o cockpit no último dia. Seidl confirmou que os testes farão parte da decisão sobre quem vai ser o responsável por pilotar o carro em um dos treinos e destacou a importância de colocar o inglês na pista, para que possa sentir a sensação real do carro.

“E uma vez que tivermos testado todos os candidatos que queremos dar uma chance com nosso carro, vamos decidir quem vai participar da sessão de treino livre”, salientou. “Vamos dar dois dias ao Colton, e então acho que vamos usar um ou dois de nossos pilotos do simulador apenas para garantir que eles possuam a experiência fresca de pilotar um carro da McLaren na pista também”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.