Com 4 equipes, Pirelli inicia nesta terça-feira bateria de três dias de testes visando temporada 2014

A Pirelli inicia nesta terça-feira (17) uma sessão de três dias de treinos visando a temporada 2014. Quatro equipes participam dos testes da pista árabe nesta semana

A Pirelli inicia nesta terça-feira (17) a bateria de três dias de testes no circuito do Bahrein com o objetivo de desenvolver os pneus de 2014. A Comissão de F1 concedeu à fabricante italiana uma sessão de atividades por questões de segurança, especialmente, antes do início da próxima temporada.

Todas as 11 equipes foram convidadas a participar dos treinos, mas apenas quatro aceitaram o pedido da Pirelli: Red Bull, Ferrari, Mercedes e Toro Rosso. Todas vão utilizar os carros de 2013 dos trabalhos em Sakhir, mas em um programa técnico conduzido pela fornecedora de Milão.

Pirelli testa com quatro equipes no Bahrein nesta semana (Foto: Pirelli)

A atual campeã vai poupar os titulares, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, nos testes e enviou o reserva Sébastien Buemi para o Bahrein. Nico Rosberg é quem vai comandar as ações com o carro da Mercedes, enquanto Lewis Hamilton está concentrado na preparação para os testes de inverno da pré-temporada.

O veterano Pedro de la Rosa será o homem da Ferrari junto com Jules Bianchi, piloto da Academia ferrarista e titular da Marussia. Já a Toro Rosso decidiu levar a Sakhir seus dois pilotos oficiais: Jean-Éric Vergne e Daniil Kvyat, que estreia na F1 em 2014.

Este será o último teste de 2013. As atividades para a próxima temporada acontecem entre 28 e 31 de janeiro, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube