Com 4 equipes, Pirelli inicia nesta terça-feira bateria de três dias de testes visando temporada 2014

A Pirelli inicia nesta terça-feira (17) uma sessão de três dias de treinos visando a temporada 2014. Quatro equipes participam dos testes da pista árabe nesta semana

A Pirelli inicia nesta terça-feira (17) a bateria de três dias de testes no circuito do Bahrein com o objetivo de desenvolver os pneus de 2014. A Comissão de F1 concedeu à fabricante italiana uma sessão de atividades por questões de segurança, especialmente, antes do início da próxima temporada.

Todas as 11 equipes foram convidadas a participar dos treinos, mas apenas quatro aceitaram o pedido da Pirelli: Red Bull, Ferrari, Mercedes e Toro Rosso. Todas vão utilizar os carros de 2013 dos trabalhos em Sakhir, mas em um programa técnico conduzido pela fornecedora de Milão.

Pirelli testa com quatro equipes no Bahrein nesta semana (Foto: Pirelli)

A atual campeã vai poupar os titulares, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, nos testes e enviou o reserva Sébastien Buemi para o Bahrein. Nico Rosberg é quem vai comandar as ações com o carro da Mercedes, enquanto Lewis Hamilton está concentrado na preparação para os testes de inverno da pré-temporada.

O veterano Pedro de la Rosa será o homem da Ferrari junto com Jules Bianchi, piloto da Academia ferrarista e titular da Marussia. Já a Toro Rosso decidiu levar a Sakhir seus dois pilotos oficiais: Jean-Éric Vergne e Daniil Kvyat, que estreia na F1 em 2014.

Este será o último teste de 2013. As atividades para a próxima temporada acontecem entre 28 e 31 de janeiro, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.