Com 70 pontos de vantagem, Hamilton tem 2º match-point do campeonato no México. Confira classificação

Lewis Hamilton vai ter de esperar mais uma semana para ter uma nova chance de fechar o campeonato. O terceiro lugar no GP dos EUA, neste domingo, e o quarto posto de Sebastian Vettel impediram o inglês de celebrar a quinta conquista do mundo. Agora, o piloto da Mercedes precisa de apenas um sétimo lugar para ficar com o título

Lewis Hamilton vai ter um segundo match point para tentar fechar o jogo e conquistar o quinto campeonato mundo. O inglês terminou o GP dos EUA, neste domingo, na terceira colocação e viu seu principal rival, Sebastian Vettel, completar em quarto. A combinação de resultados não favoreceu o britânico, que agora precisa de apenas um sétimo lugar, na Cidade do México, na próxima semana, para assegurar o pentacampeonato. Na tabela, a diferença entre os dois tetracampeões é de 346 a 276. 
 
Kimi Räikkönen, com a vitória em Austin, agora sobe para terceiro no campeonato, empurrando o compatriota Valttei Bottas para quarto. Max Verstappen, que teve uma belíssima apresentação no Circuito das Américas, completa o top-5.
O pódio do GP dos Estados Unidos (Foto: AFP)

Entre os construtores, a Mercedes segue líder, com 563 pontos, contra 497 da Ferrari. A equipe alemã também está próxima do quinto título seguido na F1. A Red Bull continua em terceiro, tendo a Renault como a quarta força do Mundial, à frente da Haas, McLaren, Force India, Toro Rosso, Sauber e Williams.

 
Confira aqui a classificação completa do Mundial de Pilotos e Construtores

Relacionadas


GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br (function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.