Com antiga casa vendida para Haas, Manor completa nesta semana mudança para nova fábrica em Banbury

A Manor estava sem casa desde que os administradores legais que assumiram o time no fim do ano passado venderam a fábrica de Banbury para a Haas. Agora o time está prestes a se mudar para uma nova fábrica

A Manor vai voltar a ter uma casa para sua equipe de F1. O time deve completar, até o fim desta semana, sua mudança para uma nova fábrica em Banbury, no interior do Reino Unido.

Era em Banbury que ficava a antiga estrutura da Marussia. Porém, quando o time entrou em administração legal no ano passado, o complexo foi vendido para a Haas. Lá, a novata escuderia norte-americana vai estabelecer sua base europeia, ao passo que sua sede será em Charlotte, nos Estados Unidos.

Desde a venda da propriedade, a operação da Manor vinha sendo conduzida a partir de diferentes locais, dentre eles, o acanhado, para os padrões da F1, quartel-general da Manor nos arredores de Silverstone.

A mudança para essa nova casa fará com que o time mais uma vez volte a operar sob um único teto, e é considerada importante para que seja possível melhorar o carro para os próximos campeonatos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube