Com antiga casa vendida para Haas, Manor completa nesta semana mudança para nova fábrica em Banbury

A Manor estava sem casa desde que os administradores legais que assumiram o time no fim do ano passado venderam a fábrica de Banbury para a Haas. Agora o time está prestes a se mudar para uma nova fábrica

A Manor vai voltar a ter uma casa para sua equipe de F1. O time deve completar, até o fim desta semana, sua mudança para uma nova fábrica em Banbury, no interior do Reino Unido.

Era em Banbury que ficava a antiga estrutura da Marussia. Porém, quando o time entrou em administração legal no ano passado, o complexo foi vendido para a Haas. Lá, a novata escuderia norte-americana vai estabelecer sua base europeia, ao passo que sua sede será em Charlotte, nos Estados Unidos.

Desde a venda da propriedade, a operação da Manor vinha sendo conduzida a partir de diferentes locais, dentre eles, o acanhado, para os padrões da F1, quartel-general da Manor nos arredores de Silverstone.

A mudança para essa nova casa fará com que o time mais uma vez volte a operar sob um único teto, e é considerada importante para que seja possível melhorar o carro para os próximos campeonatos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.