Com aval da Mercedes, Aston Martin toma controle da Force India a partir da temporada 2016, diz revista

A Aston Martin está prestes a voltar ao grid da F1. Segundo a revista 'Autosport', os britânicos vão assumir o controle da Force India a partir da temporada 2016. A parceria tem a bênção da Mercedes, fornecedora de motores da Force India e detentora de 5% das ações da Aston Martin

A Aston Martin está bem próxima de retornar à F1. Segundo a revista inglesa 'Autosport', os britânicos estão concluindo um acordo para assumir o controle da Force India já a partir de 2016. De acordo com a publicação, a Mercedes, que fornece os motores para o time anglo-indiano e controla 5% da Aston Martin, já deu seu aval para a união. A informação surgiu nesta sexta-feira (30), durante os primeiros treinos livres no México.
 
Esta é a segunda vez que o nome da Aston Martin, que esteve nas temporadas 1959 e 1960 da F1, ganha força nos bastidores da categoria para a próxima temporada. Antes, a chance de ingresso no grid era com a Red Bull.
 
O chefe da equipe, Vijay Mallya, falou à revista britânica que, caso a proposta seja boa em termos de lucro para o time, a troca de nome não está descartada.
Como seria um carro da Aston Martin na F1? (Foto: Deviantart.net)
"Se amanhã alguma marca chegar com um patrocínio gordo, nós vamos aceitar. Se a entrada desta marca quiser dizer também mudança no nome do time, aí eu terei de pensar bem em termos de lucros. É cedo para dizer qualquer coisa, mas existem conversas", disse.
 
O chefe do time deixou claro que nada para 2016 está ainda acertado. Segundo a revista, a marca de bebidas Johnnie Walker está envolvida na negociação.
 
"Nada está definido se as negociações não terminam. Não gosto de cantar vitória antes da hora", completou.
Aston Martin na F1 em 1959. De volta em 2016? (Foto: Autoviva.com)
O porta-voz da equipe comentou que o time irá comunicar imprensa e torcedores tão cedo aconteça uma decisão dos indianos. "Quando for a hora certa, todos vão saber o que está acontecendo. Precisamos encerrar as conversas com patrocinadores e investidores interessados. O futuro segue bastante claro para o time."
 
A Force India faz temporada bastante positiva em 2015. Sergio Pérez vem em nono com 64 pontos, Nico Hülkenberg é 12º, com 38.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

A molecada que nunca viu Senna capotar na Peraltada — e que também não vai ver o que era a Peraltada…

Posted by Grande Prêmio on Quarta, 28 de outubro de 2015

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube