Com brasileiro Igor Fraga na briga, F1 define título do primeiro Mundial de eSports neste fim de semana em Abu Dhabi

A nova era da F1 com a chegada do Liberty Media faz com que a categoria busque novos caminhos para se popularizar em meio aos mais jovens. A realização do primeiro Mundial de eSports de F1 foi uma das medidas desenvolvidas pelos novos donos, e deu resultados. Neste fim de semana, Abu Dhabi vai conhecer o primeiro campeão mundial de F1 nos videogames. E tem brasileiro na briga pelo título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Uma das grandes novidades desta nova era da F1 promovida pelo Liberty Media é a realização do primeiro Mundial de eSports da categoria. A competição, que reuniu nada menos que 63.827 competidores desde o início das fases classificatórias, vai contar com 20 finalistas, que vão definir quem vai ser o primeiro campeão do mundo da modalidade entre sexta-feira e sábado (24 e 25 de janeiro). 

 
Estarão reunidos competidores da Polônia, Holanda, Itália, Venezuela, Turquia, Inglaterra, Alemanha, Finlândia, Dinamarca, Chile e Brasil, na figura do piloto Igor Fraga, que no último fim de semana conquistou o título da F3 Brasil na classe Academy, em Goiânia, pela equipe PropCar Racing, de Darcio dos Santos. Fraga, de 19 anos, é nascido no Japão, mas voltou com sua família ao Brasil na esteira da crise econômica global no fim da década passada.
Igor Fraga é o representante brasileiro na final do Mundial eSports de F1 em Abu Dhabi (Foto: Fábio Davini/Vicar)
Os finalistas obtiveram a classificação na etapa que foi realizada em Londres no último dia 10 de outubro. Para a grande final, a competição vai consistir em três corridas. O piloto que somar o maior número de pontos nas três corridas vai ser coroado como o primeiro campeão mundial de eSports da F1.
 
O sistema de disputa é semelhante ao da F1 real. Na sexta-feira, os pilotos vão disputar um treino livre, a classificação e a primeira corrida do fim de semana, que vai ser simulada no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. No sábado, a programação começa pela manhã com treino livre e classificação da corrida 2, disputada em Spa-Francorchamps, e treino livre e classificação da corrida 3, simulada em Yas Marina.
 
As duas provas decisivas vão ocorrer no período da noite, pouco depois da classificação do GP de Abu Dhabi de F1. Primeiro, com a corrida 2 da final do Mundial de eSports, na Bélgica, e depois com a decisão em Yas Marina.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

As corridas decisivas, no sábado, vão ser transmitidas ao vivo pela conta da F1 no Facebook, bem como das suas parceiras de transmissão do Mundial ao redor do mundo. Uma delas, na conta do Facebook da Rede Globo para o Brasil, informa o comunicado divulgado pela própria F1.

 
O Mundial eSports de F1 é uma parceria entre o Liberty Media, a Codemasters, empresa responsável por desenvolver o game da F1, e a Gfinity, líder global em eventos e competições sobre eSports.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de Abu Dhabi, a última etapa da temporada 2017 da F1, AO VIVO e em TEMPO REAL.  

“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.