A Manor não entregou os pontos e segue trabalhando para estar no grid da F1 no GP da Austrália, prova que a temporada 2015 do Mundial.
Nesta quarta-feira (25), em um comunicado distribuído pelas redes sociais, a equipe afirmou que o carro está “em estágio avançado de construção” e anunciou que Will Stevens, que foi reserva da Marussia na parte final de 2014, será titular do time neste ano.
Will Stevens vai ser titular da Manor em 2015 (Foto: Getty Images)
“Um elemento fundamental da filosofia da Manor sempre foi prover uma oportunidade para a geração futura de talentos do esporte a motor, uma parte longa e orgulhosa da história do time”, diz o texto da equipe. “A Manor iniciou muitos jovens pilotos no caminho do sucesso, incluindo os campeões de F1 Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen”, continuou.
Ex-Marussia, a Manor deixou a administração judicial no último dia 19 e conseguiu um acordo para ter os motores V6 turbo da Ferrari para as 20 provas do ano.
De acordo com a equipe, desde que deixou a administração judicial, a Manor trabalha ininterruptamente no desenvolvimento dos componentes chave para a temporada 2015 da F1.
“O carro com que a Manor vai começar a temporada está agora em estágio avançado de construção na atual instalação do time em Donington, Reino Unido, onde o pessoal está trabalhando 24 horas por dia, sete dias por semana, em direção a data de fretamento aéreo de 6 de março”, diz a nota da escuderia.
Anunciado como titular da equipe, Stevens celebrou a oportunidade e exaltou o enorme esforço da Manor para salvar a equipe após as sérias dificuldades financeiras que a afastaram do grid no fim do Mundial do ano passado.
“É muito empolgante ver tudo dar certo na Manor após o tremendo esforço que foi feito para salvar o time”, disse Stevens. “Isso não teria sido possível sem o incrível apoio que recebemos de todos os fornecedores e de dentro do esporte, mas, acima de tudo, do fantástico grupo de pessoas da Manor, que estão trabalhando contra o relógio para garantir que estejamos prontos para Melbourne”, elogiou.
“Meu obrigado ao time pela confiança em mim e mal posso esperar para ver todo o trabalho duro recompensado quando alinharmos no grid em duas semanas”, concluiu.
OS CAMINHOS DO AZAR A série de coincidências e erros que rondam um círculo vicioso aproximam Chris Amon de Fernando Alonso. OK, um não tem vitória na carreira e outro tem dois títulos, mas chega a impressionar como o espanhol trilha o mesmo caminho de azar do neozelandês desde então. Com um detalhe: Amon passou por McLaren e Ferrari. Com outro detalhe: assim que Amon deixou a Ferrari, os italianos acertaram a mão no carro… Leia a análise completa em texto assinado por Victor Martins no GRANDE PRÊMIO
AINDA NÃO DÁ A divisão de forças da F1 2015 não está nada clara para os campeões mundiais Sebastian Vettel e Jenson Button. Ambos disseram que ainda não têm noção do quão rápido cada time será quando o campeonato começar no dia 15 de março, na Austrália.
Para o tetracampeão, agora na Ferrari, será preciso aguardar pelo início das corridas para entender como serão as disputas. Além disso, o alemão acredita que as atualizações de motor provocarão muitas mudanças no decorrer da temporada. Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO AÍ NÃO DÁ Não é de hoje que Felipe Massa sente que a decisão de assinar com a Williams foi acertada, depois de ter sido dispensado pela Ferrari no fim de 2013. O piloto permaneceu na equipe italiana durante oito temporadas, foi vice-campeão em 2008, mas viveu também um período de altos e baixos e contratempos com o companheiro Fernando Alonso. No fim, a falta de resultados acabou provocou sua saída do time. Sem demora, o brasileiro fechou com a esquadra inglesa, que agora atravessa uma fase de renascimento na F1, depois do ano competitivo em 2014.
Indo para o segundo ano na escuderia de Grove, Massa concordou que a parceria com os ingleses representou um novo sopro de vida, falou em respeito e confiança e ainda deu uma leve alfinetada na antiga empregadora. "Definitivamente foi", disse Felipe ao ser perguntado pelo site oficial da F1 se vive de fato uma nova fase na carreira. Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO