“Com certeza vai ter”: Red Bull espera ordens de equipe da McLaren na sprint no Brasil
Christian Horner, chefe da Red Bull, aposta que a McLaren dará ordens de equipe para que Lando Norris vença a corrida sprint do GP de São Paulo. Red Bull conta com Max Verstappen largando em quarto e Sergio Pérez em 13º no sábado
A Red Bull saiu da sexta-feira (1) em Interlagos ofuscada pela McLaren. Enquanto Oscar Piastri e Lando Norris cravaram a primeira fila do grid da corrida sprint, com o australiano na pole-position, o líder do campeonato Max Verstappen vai largar no quarto lugar, atrás também de Charles Leclerc, da Ferrari.
Em entrevista à emissora sueca Viaplay durante a sexta-feira, o chefe de equipe Christian Horner afirmou que espera uma ordem de equipe para beneficiar Norris, que caça Verstappen na briga pelo título mundial de Pilotos, e citou que a pole de Piastri foi uma surpresa. “Por conta de 1 ponto, acho que eles fariam. Com certeza vão fazer”, declarou.
“McLaren estava muito rápida durante todo o dia, para ser sincero. Fiquei surpreso que Oscar anotou a pole. Ele não parecia o mais rápido dos dois, mas a segunda volta rápida foi muito boa para ele. Estamos na segunda fila. Podemos correr nessa pista, podemos ultrapassar. Espero que estejamos com mais tendência para corrida do que classificação”, comentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Bortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1

“Eles são muito rápidos. Vamos ver amanhã na corrida sprint e depois podemos mudar o carro para a classificação e as sessões que chegam muito rápido”, seguiu o homem forte da Red Bull.
Horner também abordou a nova eliminação precoce de Sergio Pérez. O mexicano, que teve uma performance abismal no GP da Cidade do México, foi eliminado no Q2 da classificação sprint e larga apenas em 13º, nove posições atrás do companheiro Verstappen.
“Não planejamos uma segunda saída e infelizmente ele não fez o suficiente na primeira volta. Ele foi para um momento ideal, mas infelizmente estava 0s5 acima do companheiro de equipe. Foi um pouco demais”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (2), a corrida sprint será às 11h, ao passo que a classificação acontece às 15h. No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

