Com contrato renovado, Grosjean admite desconhecer atual situação financeira da Lotus

Garantido na temporada 2014 da F1, Romain Grosjean afirmou que não sabe se os problemas financeiros da Lotus chegaram ao fim. Piloto de 27 anos ressaltou que orçamento será importante frente à mudança nas regras no próximo ano

Romain Grosjean teve seu contrato com a Lotus renovado, mas apesar de ter garantido sua vaga no time, não sabe qual a atual situação financeira da escuderia de Enstone. Em entrevista ao diário francês ‘L’Equipe’, o piloto de 27 anos afirmou que vai se inteirar da situação no início da semana, quando vai se reunir com Eric Boullier, chefe da equipe.
 
A expectativa da Lotus era resolver sua difícil situação financeira – que inclui a ausência de pagamento a Kimi Räikkönen – com um acordo com o grupo de investimentos Quantum, mas o dinheiro de Mansoor Ijaz não caiu na conta da equipe.
Grosjean destacou que orçamento terá papel especial na temporada 2014 da F1 (Foto: Getty Images)
Em dificuldades, o time teve de abrir mão do desejo de contar com Nico Hülkenberg e apostou no dinheiro de Pastor Maldonado, que deixou a Williams levando junto os recursos da petrolífera venezuelana PDVSA.
 
Questionado se tinha sido informado sobre o fim dos problemas financeiros da Lotus, Grosjean respondeu: “Ainda não, mas vou ver Eric na segunda-feira”, contou. “Aí nós falaremos sobre isso”, continuou. 
 
Ainda, Romain afirmou que não vê a renovação de seu contrato com Enstone como um alívio e destacou que a intenção sempre foi seguir com a escuderia preta e dourada.
 
“Não sei se alívio é a palavra certa, mas é sempre bom ser confirmado mais cedo”, ressaltou. “O time tinha outras coisas para resolver antes, mas nós sempre quisemos continuar trabalhando juntos”, assegurou.
 
O piloto francês também se mostrou confiante no trabalho da Lotus para 2014, mas ressaltou que a parte financeira será importante com a mudança nas regras do Mundial, que vai substituir os motores V8 pelo V6 turbo. “Teremos que ter o orçamento, porque será uma temporada cara e complicada”, avaliou. 
 
Questionado se estava preocupado em não receber seu salário no próximo ano, Grosjean respondeu: “Não tenho problema. Minha motivação e meu trabalho não mudaram ao longo da temporada”, garantiu. “É um assunto pessoal entre eu e meu empregador”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube