Com contrato renovado, Grosjean admite desconhecer atual situação financeira da Lotus

Garantido na temporada 2014 da F1, Romain Grosjean afirmou que não sabe se os problemas financeiros da Lotus chegaram ao fim. Piloto de 27 anos ressaltou que orçamento será importante frente à mudança nas regras no próximo ano

Romain Grosjean teve seu contrato com a Lotus renovado, mas apesar de ter garantido sua vaga no time, não sabe qual a atual situação financeira da escuderia de Enstone. Em entrevista ao diário francês ‘L’Equipe’, o piloto de 27 anos afirmou que vai se inteirar da situação no início da semana, quando vai se reunir com Eric Boullier, chefe da equipe.
 
A expectativa da Lotus era resolver sua difícil situação financeira – que inclui a ausência de pagamento a Kimi Räikkönen – com um acordo com o grupo de investimentos Quantum, mas o dinheiro de Mansoor Ijaz não caiu na conta da equipe.
Grosjean destacou que orçamento terá papel especial na temporada 2014 da F1 (Foto: Getty Images)
Em dificuldades, o time teve de abrir mão do desejo de contar com Nico Hülkenberg e apostou no dinheiro de Pastor Maldonado, que deixou a Williams levando junto os recursos da petrolífera venezuelana PDVSA.
 
Questionado se tinha sido informado sobre o fim dos problemas financeiros da Lotus, Grosjean respondeu: “Ainda não, mas vou ver Eric na segunda-feira”, contou. “Aí nós falaremos sobre isso”, continuou. 
 
Ainda, Romain afirmou que não vê a renovação de seu contrato com Enstone como um alívio e destacou que a intenção sempre foi seguir com a escuderia preta e dourada.
 
“Não sei se alívio é a palavra certa, mas é sempre bom ser confirmado mais cedo”, ressaltou. “O time tinha outras coisas para resolver antes, mas nós sempre quisemos continuar trabalhando juntos”, assegurou.
 
O piloto francês também se mostrou confiante no trabalho da Lotus para 2014, mas ressaltou que a parte financeira será importante com a mudança nas regras do Mundial, que vai substituir os motores V8 pelo V6 turbo. “Teremos que ter o orçamento, porque será uma temporada cara e complicada”, avaliou. 
 
Questionado se estava preocupado em não receber seu salário no próximo ano, Grosjean respondeu: “Não tenho problema. Minha motivação e meu trabalho não mudaram ao longo da temporada”, garantiu. “É um assunto pessoal entre eu e meu empregador”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.