Com corridas virtuais e diversão, Leclerc revela reaproximação com Albon e Russell

Um dos membros do grid da F1 presente nas corridas virtuais, o monegasco admitiu que a relação com Alex Albon e George Russell estava mais distante, porém, o eSports reaproximou o trio

Enquanto a temporada não começa, a F1 vem investindo na área das corridas virtuais para entreter os fãs e minimizar a falta de ação nas pistas. Charles Leclerc, da Ferrari, aproveita a oportunidade para se conectar com velhos amigos do grid.
 
O monegasco entrou recentemente para as corridas oficiais da F1 nos simuladores e registrou duas vitórias. Em entrevista ao site norte-americano ‘Racer.com’, ele comentou sobre o nível de divertimento das etapas.
 
"Simuladores não são a mesma coisa da realidade, é claro, e nunca serão. Porém, é a coisa mais próxima das corridas que conseguiremos agora. Todos nós estamos nos divertindo", declarou.
Albon venceu sua primeira corrida virtual da F1 sobre Leclerc (Foto: Reprodução)
Dois jovens pilotos que são figuras carimbadas nas corridas virtuais são Alexander Albon e George Russell. Nomes que fizeram passaram pelas categorias de base do esporte junto de Leclerc, que vê a oportunidade para reconectar com os antigos amigos.
 
"Essa situação também aproximou eu, George e Alex. Perdemos o contato de conversar com o outro nos últimos anos com as diferentes categorias que corríamos, e em uma situação como essa, é sempre bom encontrar o outro e se divertir correndo", completou.
 
No último domingo, Leclerc foi terceiro colocado no GP do Brasil virtual, atrás de Alex Albon e George Russell. Charles fez um comparativo com o GP da Áustria de 2019, quando perdeu a vitória nas voltas finais para Max Verstappen.
 
"Houve menos contato e mais ultrapassagens que na Áustria, mas foi divertido. Eu sabia que tinha punição, mas era apenas para se divertir. Continuei a ultrapassar o Alex, não queria deixar ele na frente, mesmo sabendo que o George viria e tomaria o segundo lugar, mas realmente gostei. Me diverti muito", concluiu.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.