Com foco nos resultados, Albon comemora renovação “muito doida” com Red Bull

Foi doido! Foi assim que Alexander Albon classificou o fato de ter tido contrato renovado pela Red Bull após um ano em que foi de piloto de Fórmula E para a F1 e de Toro Rosso para Red Bull

Alexander Albon estará de volta na temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1 pela Red Bull. De contrato renovado, o tailandês faz no Brasil a primeira corrida desde a confirmação. Ainda um tanto quanto extasiado, acredita que tudo foi doido.
 
Na entrevista realizada em Interlagos, na qual o GRANDE PRÊMIO esteve presente, Albon afirmou que foi "muito doido". E garantiu, na sequência, que foi isso mesmo. Uma confirmação àquilo que pensou quando foi chamado para subir à Red Bull, durante o recesso de verão: era possível andar bem.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Getty Images Red Bull Content Pool)
"É muito doido, na real. Digo muito isso, mas é verdade. Receber a ligação originalmente, na Hungria, foi algo meio assustador, mas eu sentia que podia fazer alguma coisa. Para ser honesto, as corridas que eu tive me deixaram bastante feliz. E, sim, claro, receber a ligação final para ser avisado que vou ficar no ano que vem é muito bom. Muito bom!", afirmou.

A doideira referida por Albon é também pelos últimos 12 meses que teve – e até Max Verstappen chegou a falar: terminou a F2 e fechou com a Nissan para a Fórmula E. Em seguida, a Toro Rosso fez o convite de maneira repentina. Após pouco mais de meia temporada, foi mandado para a equipe de cima. 

 
"Não sabia quando a decisão seria tomada. Para mim, era uma questão de pensar nas corridas e ter certeza de que ia melhorar. Achava que isso era o importante, apenas tentar avançar", garantiu. 
 
"Sabia que a ligação ia chegar, mas não fiquei estressado: o foco era o trabalho. Vou continuar assim pelo resto da temporada e ano que vem. O que conta continua sendo o resultado, e esse era meu foco", finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar