Com futuro da Red Bull incerto, Ricciardo contrata ex-empresário de Beckham para cuidar da carreira

Há poucos meses, Daniel Ricciardo afirmou que estava contente negociando os próprios contratos. Mas agora, com a Red Bull ameaçando deixar a F1, o australiano achou melhor se precaver

Daniel Ricciardo agora tem um empresário tomando conta de sua carreira. É Simon Bayliff, que ficou conhecido por gerenciar a carreira do ex-jogador de futebol David Beckham, dentre outros atletas famosos.
 
 
"Tenho um pequeno grupo ao meu redor, só um advogado e eu mesmo. Tenho algumas pessoas me aconselhando aqui e ali, mas eu meio que decido sozinho”, explicou, à época.
Daniel Ricciardo vai ser agenciado pelo ex-empresário de David Beckham (Foto: AP)
Ao anunciar o acordo, o piloto comentou: “Estou ansioso por trabalhar com o pessoal da Areté. Com a experiência deles com atletas, espero desenvolver minhas parcerias comerciais nos próximos anos”.
 
Ricciardo chegou até à F1 por meio da escada da Red Bull, então não chegou a se envolver em longas e complexas negociações de contratos. Mas com o time ameaçando deixar o Mundial já ao fim de 2015, o australiano poderia se ver desempregado para a temporada 2016. A Red Bull prometeu definir o futuro até o fim deste mês de outubro.
 
“Daniel é, sem dúvida, um dos atletas mais populares do grid da F1”, destacou Bayliff. “Ele tem uma personalidade incrível e um carisma natural aliados à ambição de um verdadeiro vencedor.” 
 
“Essas características únicas dentro e fora da pista deixam a nossa equipe extremamente animada para trabalhar ao seu lado e ajudá-lo a atingir suas ambições comerciais”, acrescentou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube