Com futuro indefinido, Button admite situação desconfortável, mas diz que chave para fase atual é "viver o momento"

Jenson Button se disse tranquilo quanto ao futuro e afirmou que a estratégia agora é viver o momento. "Aprendi a viver o momento e é isso que exatamente vou fazer. Tenho minha família aqui e estou ansioso pela corrida de domingo", disse

Sem saber o destino para 2015, Jenson Button disse apenas que está concentrado no "aqui e agora", enquanto atravessa uma fase angustiante de espera para descobrir se vai ou não seguir com a McLaren e na F1. A equipe inglesa ainda se mantém em silêncio sobre os titulares para o próximo ano. Entende-se que o time está em dúvida entre o inglês e o novato Kevin Magnussen, já que a outra vaga deve mesmo ser ocupada por Fernando Alonso, que deixou a Ferrari para dar lugar a Sebastian Vettel.

"Nada mudou para mim nos últimos meses", disse o britânico ao ser questionado sobre o futuro na F1. "Eu não tenho nada mais a acrescentar além de que estou realmente focado em um bom resultado neste fim de semana", completou.

"Aprendi a viver o momento e é isso que exatamente vou fazer. Tenho minha família aqui e estou ansioso pela corrida de domingo", acrescentou.

Jenson Button 'intima' Fernando Alonso diante de pergunta sobre futuro (Foto: Getty Images)

Embora tenha garantido que está tranquilo quanto aos seus próximos passos na carreira, Button admitiu que sua situação é desconfortável. "Tenho sido meses interessantes. Quando você está na F1 por tanto tempo, 15 anos, no meu caso, você se mantém fechado para outras coisas além da F1. Este é o seu mundo, sua vida. E é isso."

"Porém, quando você se encontra em uma situação desconfortável, passa a abrir os olhos para outras possibilidades. Há uma série de desafios no automobilismo e em qualquer outra coisa", explicou.

Quando perguntado se está disposto a esperar uma decisão da McLaren, que prometeu revelar a dupla para 2015 apenas em dezembro, Jenson respondeu: "Isso é algo que não vou comentar agora."

Mais experiente piloto do grid, Button assegurou que está feliz com a carreira e que tem orgulho de tudo que conquistou na F1. "No momento, consegui tudo que me propus. Quando você é criança, sonha em chegar à F1. Depois, você quer vencer a primeira corrida e, em seguida, o título. Eu consegui essas três coisas."

"Isso foi suficiente? Cada piloto vê de maneira diferente, mas eu amo correr e é por isso que viver o momento é a chave agora, não precisa pensar tanto assim no futuro", encerrou.

BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE
A DECISÃO DA F1 EM ABU DHABI

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP de Abu Dhabi deste fim de semana que define o campeão da temporada 2014. 

Será que Lewis Hamilton vai jogar pelo resultado e ser segundo colocado para ficar com o bicampeonato? E Nico Rosberg, vai para o tudo ou nada, vence e dá uma ajudinha para fazer com que Felipe Massa e companhia tentem superar o rival?  

Não perca tempo e aposte já.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.