Com futuro indefinido, preparador físico de Rosberg ainda se mostra estupefato com aposentadoria: “Tudo foi muito depressa”

Daniel Schlösser é preparador físico e amigo próximo de Nico Rosberg, e nem ele conseguiu digerir ainda a aposentadoria do campeão mundial de F1 na temporada 2016. Ainda sem saber o que fará em seguida, Schlösser se acostuma com a ideia de que a realidade mudou

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Não foi só o grande público que se viu fora de prumo após o anúncio da aposentadoria de Nico Rosberg dias depois da conquista do título mundial de F1. Até as pessoas mais próximas do campeão, como seu preparador físico, Daniel Schlösser, foram pegas de surpresa pela decisão repentina. 

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Schlösser é preparador físico de Rosberg há bastante tempo, culminando numa relação que é vista como de amizade bem próxima entre os dois. 'Big Dan', como é chamado por Nico, não esconde que a decisão do amigo o assustou e, mais que isso, o complicou.

 
"Para mim, tudo aconteceu muito depressa", disse Schlösser em entrevista ao jornal alemão 'Bild'. O preparador físico afirmou que agora está tratando de saber o que ele fará da vida a partir deste ano. "Estou explorando minhas opções, porque eu ficaria muito feliz de continuar com a Mercedes. E também gostaria de trabalhar na minha cidade natal, Colônia, ou cooperar com outro piloto ou atleta em geral", falou.
 
Embora deseja permanecer trabalhando com a equipe alemã, Schlösser descartou se tornar preparador do arquirrival de Nico, Lewis Hamilton. Disse que tem trabalhado com Hamilton como rival há tanto tempo que a mudança não seria tranquila.
Nico Rosberg (centro) com Daniel Schlösser (direita) (Foto: Reprodução/Twitter)
BRUNO SENNA FALA DA CARREIRA, DO FUTURO E DA VOLTA DE MASSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

"Isso está fora de questão [trabalhar para Hamilton]. Ele está perfeitamente feliz com o fisioterapeuta dele, até onde eu sei. E nós temos competido um contra o outro por tanto tempo que seria difícil para mim", afirmou Daniel. 
 
Assim como o futuro do 'Big Dan', o substituto de Rosberg na equipe vencedora dos últimos três campeonatos de Construtores ainda não foi definido. Valtteri Bottas, no entanto, é visto como uma quase certeza neste momento. O anúncio, seja Bottas ou não, é esperado para os próximos dias.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube