Com GP da Alemanha fora do calendário e prova em Monza ameaçada, Stewart pede que F1 “respeite a história”

Após ver GP da Alemanha fora do calendário 2015 e a prova em Monza constantemente ameaçada, Jackie Stewart pediu que a F1 respeite a história. Ex-piloto avaliou que é bom ter praças novas, mas é preciso encontrar um equilíbrio com as pistas tradicionais

Jackie Stewart entrou na lista de defensores das provas tradicionais da F1. Depois de ver o GP da Alemanha ficar de fora do calendário da temporada 2015 e com a prova de Monza constantemente ameaçada, o tricampeão avaliou que o Mundial precisa respeitar a história.
Jackie Stewart pediu que F1 respeite sua história (Foto: Getty Images)
Desde 1996, 12 novas pistas foram incluídas no calendário, mas apenas uma delas — Valência — era na Europa. No programa de 2015, apenas oito das 19 etapas serão realizadas no Velho Continente.
 
“Isso vai soar como eu sendo um purista, mas você tem de respeitar a história”, avaliou Stewart em entrevista à ‘Associated Press’. “Elas deveriam estar sempre no calendário — é formidável que tenhamos um GP dos Estados Unidos, um GP do Brasil, um no Bahrein e que estejamos indo para novos mercados. Mas você ainda tem de respeitar a sua herança”, frisou. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.