Com Hamilton e duas vagas abertas, FIA divulga inscritos para temporada 2021 da F1

Apesar de ainda não ter contrato assinado com a Mercedes para o próximo ano, o heptacampeão aparece confirmado na lista de pilotos inscritos divulgada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo)

A temporada 2021 da Fórmula 1 já tem a lista de inscritos quase completa. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou na noite de sábado (12) a relação de pilotos para o campeonato do próximo ano, já com Lewis Hamilton como titular da Mercedes ao lado de Valtteri Bottas.

Heptacampeão da F1, o britânico ainda não renovou o contrato com a equipe comandada por Toto Wolff. O vinculo atual termina no final deste ano.

FIA divulgou lista de inscritos da temporada 2021 (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além do nome de Hamilton, chama atenção, também, as duas vagas em aberto: uma na Red Bull e outra na AlphaTauri. Atualmente, Alex Albon e Daniil Kvyat são os ocupantes destes espaços, mas a expectativa é de que a marca dos energéticos promova Yuki Tsunoda da Fórmula 2 para a equipe comandada por Franz Tost ao lado de Pierre Gasly.

Para a vaga ao lado de Max Verstappen, a Red Bull considera Sergio Pérez entre as opções, mas o mexicano não é o único a disputar a posição. Nico Hülkenberg também aparece entre os cotados.

No mais, a lista apenas confirma o que já era sabido. Alfa Romeo terá Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen, enquanto Fernando Alonso e Esteban Ocon formam a dupla da Alpine, novo nome da Renault. Sebastian Vettel chega a Aston Martin ― ex-Racing Point ― para formar par com Lance Stroll. A Haas, totalmente repaginada, terá Nikita Mazepin e Mick Schumacher, com Daniel Ricciardo e Lando Norris defendendo a McLaren.

A Ferrari segue com Charles Leclerc, que terá Carlos Sainz Jr. como companheiro. E a Williams permanece com George Russell e Nicholas Latifi.

O GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 tem largada prevista para 10h10 (de Brasília). Antes, às 9h, o GRANDE PRÊMIO apresenta a edição pré-corrida do BRIEFING, que debate AO VIVO tudo sobre o treino classificatório e traz as últimas informações direto de Yas Marina para a derradeira prova da temporada 2020 do Mundial.

Fórmula 1 2021, Lista de Inscritos:

99A GIOVINAZZIAlfa Romeo
7K RÄIKKÖNENAlfa Romeo
14F ALONSOAlpine
31E OCONAlpine
5S VETTELAston Martin
18L STROLLAston Martin
9N MAZEPINHaas
47M SCHUMACHERHaas
3D RICCIARDOMcLaren
4L NORRISMcLaren
44L HAMILTONMercedes
77V BOTTASMercedes
33M VERSTAPPENRed Bull
  Red Bull
10P GASLYScuderia AlphaTauri
  Scuderia AlphaTauri
16C LECLERCScuderia Ferrari
55C SAINZScuderia Ferrari
63G RUSSELLWilliams
6N LATIFIWilliams
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.