Com interesses além das pistas, Hamilton revela que “Michael Jackson é sua grande inspiração” na música

Além da F1, Lewis Hamilton tem grande interesse pela música. O agora tricampeão possui um estúdio em casa e até já se arriscou a compor algumas músicas. E o inglês revelou que se inspira muito em Michael Jackson, o 'Rei do Pop', morto em 2009

Lewis Hamilton vive seu melhor ano na F1 em 2015. Tricampeão, o inglês conseguiu igualar o número de títulos de seu maior ídolo no automobilismo, Ayrton Senna, e já começa a se firmar como um dos principais pilotos de sua geração. Mas seus interesses não param por aí. O cosmopolita piloto da Mercedes também flerta com a vida de artista, possui um estúdio em casa e até já arriscou a compor algumas canções. E afirmou que uma de suas maiores inspirações é o cantor norte-americano Michael Jackson.
 
Questionado sobre qual personalidade gostaria de igualar, Hamilton respondeu: "Se fosse no esporte em geral, seria Mohammed Ali, porque ele sempre foi o meu favorito. Mas se fosse na música, então seria Michael Jackson".
Lewis Hamilton foi o segundo no GP do México (Foto: Getty Images)
O britânico de 30 anos se disse impressionando com a carreira do 'Rei do Pop', que morreu em 2009 aos 50 anos, depois de uma intoxicação por remédios. Hamilton não escondeu o entusiasmo ao falar do “incrível talento” de Jackson. 
 
"Que vida e que trajetória ele teve, que voz e que talento", disse Lewis, acrescentando que a música é sua segunda prioridade atualmente. "Tirando os carros, música é o que mais gosto de fazer. Música é a chave para a alma. É a única coisa capaz de juntar pessoas diferentes para celebrar em um só palco", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube