Com ‘match-point’ na mão, Rosberg admite sonho, mas prega foco “apenas no que pode ser controlado”

Nico Rosberg tem na mão a primeira chance em três de ser campeão mundial de F1 pela primeira vez, algo que está em sua vida de uma maneira ou outra desde que nasceu. Seu pai, Keke, já eram campeão quando Nico veio ao mundo. Agora que tem a chance, Rosberg não quer se exaltar: basta fazer o que tem sido feito até agora

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O Mundial de F1 de 2016 tem ainda três etapas, mas já no final de semana, no México, Nico Rosberg vai ter sua primeira chance de ser campeão. Com 26 pontos de vantagem para Lewis Hamilton, Rosberg precisa vencer e que o seu rival não marque pontos. Mas o 'match-point', Nico garante, não vai afetar em nada a forma como ele encara o final de semana.

 
Rosberg venceu ano passado, no retorno do GP do México ao calendário depois de 23 anos, mas afirmou que a corrida de 2015 agora é "apenas uma boa memória" e não tem qualquer influência. Sem pensar na pontuação de Lewis, o que ele garante é o foco no que pode ser controlado.
 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Posso focar apenas nas coisas que estão sob meu controle. É certo focar apenas nas coisas que você pode influenciar. Então eu vou abordar essa corrida como qualquer outra", disse. "A atmosfera no time é incrível. Estamos juntos tem muito tempo, aqui é um ótimo lugar para se estar", afirmou na coletiva oficial da FIA.

 
"É tudo intenso, mas eu estou fazendo minhas próprias coisas e tentando descolar o melhor resultado que eu posso em todas as corridas", seguiu.
Lewis Hamilton e Nico Rosberg (Foto: Mercedes)
Não negou, porém, que está encarando algo que sonhou desde que era um menino. Rosberg viveu toda a sua vida não apenas com a influência de um pai piloto, mas de um pai que já era campeão mundial antes mesmo dele nascer. Nico nasceu em 1985, enquanto Keke Rosberg foi campeão mundial da temporada 1982.
 
"É um sonho de criança, mas é aí que termina para mim. Essa semana é de GP do México", encerrou.
 
O GP do México, que pode determinar o título mundial de Rosberg, terá todas as atividades acompanhadas de forma AO VIVO e EM TEMPO REAL pelo GRANDE PRÊMIO.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.