Com negociações para renovar contrato do GP da Itália paradas, Ecclestone diz que taxa paga à F1 “não vai diminuir”

Bernie Ecclestone não vai ceder e diminuir a taxa que as sedes da F1 precisam pagar à categoria. E o chefão dá o recado que se for essa a intenção dos negociadores em favor da manutenção do GP da Itália, melhor trocarem os responsáveis

Todo o otimismo de Ivan Capelli sobre a negociação com a Bernie Ecclestone não parece ser compartilhada do outro lado. O chefão não parece disposto a ceder à principal vontade do chefe do Automóvel Clube Italiano, Sticchi Damiani, e de Capelli, que representa a emmpresa Sias, responsável por promover o GP da Itália: baixar o valor da taxa que deve ser paga à F1 por todas as sedes.
 
Segundo a revista italiana 'Autosprint', Ecclestone está oferecendo um acordo a Monza que se assemelha ao do GP da Áustria, promovido pela Red Bull. Damiani e Capelli gostariam que o valor pago seja menor que os R$ 69,1 milhões (€ 20 milhões), e Ecclestone tem sido acusado de dar prioridade aos pagamentos contra a tradição das pistas. Por tudo isso, segundo Bernie, as negociações estão "paradas".
Bernie Ecclestone conversa com Lewis Hamilton (Foto: AP)
"A tradição sempre foi que circuitos da Europa paguem para receber a F1, mas agora eles não querem pagar. Então são eles que não querem respeitar a tradição", disse o chefe.
 
"Eu imagino se existe alguém na Itália que queira ser o novo responsável pela organização do GP", falou. 
 
E Ecclestone garantiu: os valores necessários não vão mudar.
 
"O fato é que os europeus ainda estão em desvantagem contra aqueles fora da Europa em termos do custo para receber a F1. Estamos abertos a qualquer um que queira tomar à frente. Mas esses valores não vão diminuir", encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.