Com novo regulamento técnico, Lauda entende que pré-temporada vai ser crucial: “Ninguém vai esconder suas cartas”

Presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda acredita que, diferente dos anos anteriores, as equipes do grid vão mostrar logo de cara o potencial durante os testes de pré-temporada, marcados para Barcelona, a partir do fim de fevereiro. O dirigente e ex-piloto ressaltou também a estética do carro da Mercedes: “Parece sensacional”

 

Nos últimos anos, em razão da estabilidade nas regras, boa parte das equipes já conhecia seu potencial antes mesmo do início dos esperados testes de pré-temporada. Assim, era comum ver times e pilotos buscarem desempenhar um trabalho focado mais no acúmulo de quilometragem e na busca pela maior confiabilidade. Contudo, na visão de Niki Lauda, as equipes vão mostrar suas armas logo de cara nos testes de inverno deste ano, com início no próximo dia 27, em Barcelona. Tudo em razão do novo regulamento técnico, que vai entrar em vigor em 2017

 
“Os testes de Barcelona vão ser usados para conhecer as novas regras nos primeiros quatro dias. Nos quatro dias, até a próxima sessão, vão ser utilizados para desenvolver as atualizações. E no teste de 7 a 10 de março nós vamos fazer o nosso [trabalho] na pista”, detalhou o presidente não-executivo da Mercedes em entrevista à publicação suíça ‘Blick’.
 
“Desta vez ninguém vai esconder suas cartas para mostrá-las em Melbourne. Desta vez vamos querer saber onde nós estamos na pista”, acrescentou o dirigente e ex-piloto.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Pelo pouco que viu do novo W08, Niki Lauda gostou muito (Foto: Getty Images)
Serão apenas oito dias de testes para que pilotos e equipes se familiarizem com os novos carros e a nova forma de guiar um F1 antes da abertura da temporada, marcada para o fim de semana entre 24 e 26 de março com a disputa do GP da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne.
 
Lauda também falou sobre o pouco que viu do novo carro da Mercedes, o W08, que vai ser apresentado ao mundo no próximo dia 23 de fevereiro, em Silverstone. A julgar pelas palavras do tricampeão mundial, o novo modelo prateado será digno de aplausos, pelo menos no que diz respeito ao seu visual.
 
“Eu o vi quando ele ainda estava na fase inicial de construção. Fiquei maravilhado desde o começo. O carro mais largo, com seus pneus maiores, parece sensacional. Os fãs vão gostar, sem dúvidas”, concluiu. Nico Rosberg, atual campeão do mundo e aposentado da F1, também se mostrou feliz com o que viu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

PADDOCK GP #64 RECEBE FELIPE GIAFFONE E DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.